Feminino: Sport perde para a Ferroviária-SP e perde chance de se consolidar no G4

O Sport tinha a vantagem do bom retrospecto e do mando de campo, mas terminou não correspondendo no estádio Barbosão, em Chã Grande – município a 82 km do Recife. Em confronto válido pela 11ª rodada da Série A1 do Brasileiro Feminino, as rubro-negras caíram por 1 a 0 – com gol marcado por Mônica aos 18 minutos de jogo – diante da Ferroviária. E o resultado acirra a disputa por vaga na zona de classificação para as quartas de final.

Com a vitória sobre as Leoas, a Ferroviária vai a 14 pontos, sobe para 5ª colocado e encosta no Sport. Com 15 pontos, as rubro-negras estão em 4º lugar – última posição que dá direito à vaga nas quartas de final da competição. Logo atrás na tabela, aparece o São José-SP, com 13 pontos. A equipe poderia ultrapassar Sport e Ferroviária nesta rodada caso vencesse, mas caiu por 2 a 0 para o Kindermann-SC – que abriu uma vantagem de seis pontos no 3º lugar.

Na próxima rodada, o Sport visita o Corinthians, líder do Grupo 1, às 15h do dia 7 de agosto, com local ainda não definido. A Ferroviária recebe o Iranduba, às 18h30 do mesmo dia, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo.

Mais um na briga pela vaga no G-4, o São José-SP recebe o Pinheirense-PA – último colocado do grupo – no dia 8 de agosto, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, São Paulo.