O Sport ainda tem possibilidades dentro do Brasileirão

Fonte: Sport Club do Recife via Facebook

A atual edição do Brasileirão está sendo bem sucedida para o Sport, já que apesar de sofrer uma derrota na estreia do torneio, eles agora estão posicionados na primeira metade da classificação geral, pouco antes do intervalo para a Copa do Mundo.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol via Facebook

Várias equipes terão grandes mudanças em suas formações após o término da Copa do Mundo, como no exemplo da saída de Arthur para o Barcelona. No caso particular deste jogador, ainda deve ser confirmado se a diretiva do Grêmio vai deixá-lo livre para encontrar seus novos companheiros de time em Barcelona logo após a Copa, ou se eles vão forçá-lo a cumprir o contrato que o mantém na lista oficial do clube brasileiro até janeiro de 2019.

No caso do Sport, vários meios de comunicação locais e internacionais comentaram que Marcelo Cirino poderia chegar à Ilha do Retiro depois da Copa, já que o jogador acaba de voltar ao Brasil, depois de ter sido emprestado ao Al Nasr, da liga dos Emirados Árabes.

O clube proprietário dos seus direitos federativos (Atlético-PR), tem um contrato com o jogador até dezembro de 2019, mas o técnico Claudinei Oliveira já enviou viseiras para o campo de treinamento do Atlético-PR, em busca de iniciar conversas.

Apesar dos múltiplos movimentos no mercado da bola no Brasil, o Sport continua com um passo firme no Brasileirão e compete para se posicionar entre os favoritos para vencer o torneio, como diz Noticias Futebol. Enquanto isso, o Flamengo está posicionado na frente da classificação geral, e compete diretamente com São Paulo pela primeira posição. Tal como o Sport, os três times obtiveram 3 vitórias consecutivas nos dias 7, 8 e 9 da competição.

Fonte: Sport Club do Recife via Facebook

No início do torneio muitas casas de apostas davam ao Corinthians como favorito, devido a ser o campeão defensor, mas as saídas de Sidcley Ferreira e Guilherme Arana no início da competição, além da chamada de Fagner para integrar a seleção brasileira, tem afetado o desempenho geral da equipe, que se esforça para ficar entre os três primeiros da classificação do torneio.

Enquanto isso, o Cruzeiro é uma equipe que também prometeu muito no início do Brasileirão, porque depois de vencer a Copa do Brasil em 2017 e de renovar o contrato do técnico Mano Menezes até o próximo ano, a equipe celeste parecia estar entre as times mais estáveis da competição. No entanto, a saída forçada de Fred, devido à grave lesão que ele tem no joelho direito, deixou a equipe de Belo Horizonte sem gol, pelo menos até a camisa 9 se recuperar. Este fato contribuiu para que a equipe se esforçasse para permanecer na primeira metade da tabela de classificação do torneio.

YouTube video

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol via Youtube

A Série A brasileira tem um total de 38 jogos, e é certo que depois da Copa muitas equipes se sentirão renovadas e lutarão para obter o título de campeão brasileiro. No entanto, o momento é de torcer todos juntos pelo Brasil na Copa de Rússia.