Com gol no último lance Sport consegue a primeira vitória no Brasileirão feminino

Foi sofrido e suado – mas, por isso, mais gostoso. O Sport venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro feminino com gol no finalzinho da partida. A heroína do duelo contra a Ferroviária, na casa do adversário, foi a atacante Annaysa, autora do gol solitário da vitória rubro-negra no minuto 50 do duelo.

Além de aumentar a confiança do grupo, a vitória é importante também para a classificação rubro-negra. Com o primeiro triunfo na competição, o Leão sobe na tabela. Sai da sétima posição e chega à sexta (ultrapassa o São Francisco-BA e empata com São José-SP, ambos com quatro pontos).

A Ferroviária, pelo contrário, conheceu o primeiro revés na competição. A equipe paulista venceu na estreia o Pinheirense por 4 a 0 e depois teve dois empates com Kindermann-SC e Iranduba-AM.

Vale lembrar que o Sport está no grupo 1 da competição. Os quatro mais bem classificados passam para a próxima fase. Ainda há 10 rodadas a serem disputadas.

Para embalar, o Sport recebe o Pinheirense-PA, no dia 22 de maio, às 15h, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada. Já a Ferroviária joga contra o São Francisco-BA, no dia 23 de maio, às 18h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo.