Sport vence o Vitória-PE e assume a liderança do estadual

O Sport estava devendo uma apresentação à altura de seu elenco e orçamento na temporada. Ela ainda não veio, mas, na noite deste sábado (24), o Leão enfim mostrou um pouco do seu potencial. Na Ilha do Retiro, os rubro-negros acabaram com o Vitória/PE, até então único invicto do Campeonato Pernambucano, com uma goleada por 4×0. O resultado deixou a equipe na liderança do Estadual, com 15 pontos.

Disposto a rebater as críticas que vinha sofrendo nos últimos tempos, o Sport tratou desde o início de mostrar que não daria trégua à equipe de Vitória de Santo Antão. Assim, a pressão rubro-negra foi intensa desde os primeiros minutos. Logo no começo, uma baixa: Rogério saiu, machucado, para a entrada de Índio. Entretanto, o Leão não sentiu a mudança. Pelo contrário, o prata da casa trouxe até mais vitalidade ao time.

E o gol não demorou muito a sair. Aos 34 minutos, Ronaldo Alves pegou de primeira após cobrança de escanteio, a bola desviou na defesa e sobrou limpa, para Anselmo abrir o placar. Era a deixa para o Vitória acordar? Pelo contrário. Os rubro-negros permaneceram superiores até que, aos 41 minutos, Marlone mandou um balão para a área. Léo Carioca, em um lance bisonho, cabeceou contra o próprio gol: 2×0.

No segundo tempo, ao invés de reação do Tricolor das Tabocas, mais pressão dos mandantes. Logo aos cinco minutos, Marlone cruzou rasteiro, da esquerda. Índio bateu do jeito que veio e estufou as redes, ampliando o marcador. Com a vitória assegurada, o Sport tratou de administrar o placar. Mas não acabaria por aí. Aos 33 minutos, Marlone, o dono de jogo, fez um golaço, de fora da área, e encerrou a conta: 4×0.

FICHA TÉCNICA:
Sport 4
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander (Capa); Anselmo, Neto Moura e Marlone; Gabriel, Rogério (Índio) e Leandro Pereira. Técnico: Nelsinho Baptista.

Vitória 0
Walber; Felipe, David, Fabinho e Léo Carioca; Wires, Pedro Ivo, Paulo Victor (Aílton) e Oliveira; Thomas Anderson (Jonas) e Geovane (Val Paraíba). Técnico: Fernando Lins.

Local: Ilha do Retiro (em Recife).
Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Assistentes: Marcelino Castro e Dhiêgo Cavalcanti Pereira.
Gols: Anselmo, aos 34, Léo Carioca (contra), aos 41 minutos do 1ºT; Índio, aos 5, Marlone, aos 33 minutos do 2ºT.
Cartões amarelos: Neto Moura (S); David, Wires (V)
Público: 2.330 Renda: R$ 35.880