Sport empata contra o lanterna do campeonato e segue patinando na temporada

Sport x Belo Jardim
Sport x Belo Jardim

Não foi desta vez que o Sport conseguiu convencer a sua torcida de que pode ir longe na temporada 2018. Pior, desta vez sequer vencer. Em nova atuação apagada, o Leão não conseguiu bater sequer o lanterna do Campeonato Pernambucano, ficando no 0x0 com o Belo Jardim, ontem, no Lacerdão, em Caruaru. Com o resultado, o Rubro-negro perdeu a oportunidade de encostar no líder Náutico, que possui 15 pontos. Com o empate, os leoninos ficaram nos 12 pontos, caindo para a quarta colocação. Neste sábado, o time volta a campo diante do Vitória, na Ilha do Retiro.

Em débito com a torcida, o Sport entrou em campo com a missão de convencer e não só de vencer para reconquistar a confiança do torcedor. E nada melhor do que ter o lanterna do campeonato pela frente para conseguir êxito na tarefa. Mas, quando a fase não é boa bater o mais frágil dos adversários, na teoria, torna-se algo espinhoso. Para tentar algo diferente, Nelsinho Baptista resolveu fazer algumas mudanças, promovendo o retorno de Pedro Castro como titular e colocando Fabrício para armar o jogo. Não deu certo. Sem os traquejos de uma meia central, Fabrício foi muito discreto. Aberto pelo lado esquerdo, Marlone era a melhor opção ofensiva, mas falhou na grande chance que teve. E Rogério vive uma fase muito ruim. Juntando tudo isso, mais a falta de pontaria, o Sport mandava no ritmo do jogo, mas pouco assustou.

Tanto que a primeira grande chance veio somente aos 33 minutos, quando Marlone recebeu belo cruzamento, mas bateu por cima. Aos 45, Sander teve outra grande chance, mas cabeceou fraco para a defesa de Andrei.

Insatisfeito, Nelsinho  sacou Pedro Castro e acionou Gabriel no intervalo. A alteração fez efeito e o Leão começou o segundo tempo agredindo muito mais, criando duas boas chances. Uma delas com apenas um minuto, quando Rogério recebeu cruzamento rasteiro, mas bateu para fora. A vitória leonina quase saiu aos 39 minutos, quando Índio bateu, a bola desviou na zaga e tirou do goleiro Andrei. Porém, Luan estava bem colocado e tirou na linha, assegurando o empate sem gols.

FICHA DO JOGO

Belo Jardim 0

Andrei; Gustavo (Vandinho), Guilherme, Danilo Cerqueira e Luan; Makson, Girão (Bruno Sacomani), Capa e Jader; Tony (Igor Neves) e Raniel. Técnico: Luciano Veloso.

Sport 0

Magrão; Felipe Rodrigues, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Anselmo, Pedro Castro (Gabriel), Fabrício e Marlone (Índio); Rogério (Thomás)  e Leandro Pereira. Técnico: Nelsinho Batista.

Estádio: Luiz Lacerda (Caruaru). Árbitro: Gleydson Ferreira Leite. Assistentes: Cleberson Nascimento Leite  e John Andson Alves Ribeiro. Cartões amarelos: Tony (Belo Jardim). Anselmo (Sport). Público: 720. Renda: R$ 21.580,00