Sport arranca empate contra o Central e segue sem atuar bem no ano

Com um futebol fraco e sem empolgar o seu torcedor, o Sport foi ao Luiz Lacerda, neste sábado (3), em Caruaru, enfrentar o Central pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano e empatou pela segunda vez na competição Estadual. Com gol de Leandro Costa no início do confronto e Marlone na etapa final, o Leão ficou na igualdade com a Patativa por 1×1 e se manteve à frente do adversário caruaruense na tabela de classificação.

Apesar de entrar com quatro volantes, parecia que não ia demorar para o Sport abrir o marcador. Logo aos quatro minutos, André recebeu passe de Gabriel, e livre de marcação chutou para fora. Quem não faz, leva. Cinco minutos mais tarde, Júnior Lemos dançou na frente de Capa, levou no fundo e cruzou para Leandro Costa abrir o placar de cabeça no Lacerdão. Insatisfeito, Nelsinho sacou Thallyson da equipe na metade do primeiro tempo e colocou Leandro Pereira, que retornava aos gramados depois de seis meses.

Sem criação, o Leão apostava nas bolas levantadas na área, porém pouco assustava a meta defendida por Murilo. Com Rithely fazendo seu primeiro jogo na temporada e apagado em campo, o time da capital foi para o intervalo atrás no placar.

Na volta para o segundo tempo, Nelsinho sacou Neto Moura e colocou Marlone na partida. Nos primeiros 10 minutos, o Sport não deixava o Central jogar e chegava com frequência ao ataque, mas sem perigo. Em rara subida do time caruaruense, Henríquez acabou expulso. Em duelo com Douglas Carioca, o zagueiro leonino puxou o volante da Patativa e levou o segundo amarelo. Se com 11 estava difícil, com 10 o Leão contou com a bola parada para igualar o marcador. Em cobrança de falta do lado esquerdo, aos 31, Marlone mandou direto para o gol e acertou o ângulo de Murilo, dando números finais ao fraco jogo em Caruaru.

Agora, o Sport vira a chave para a Copa do Brasil. O Leão vai ao Amapá encarar o Santos/AP pela competição nacional, na quarta-feira (7). Para não correr o risco de sair precocemente do torneio, Nelsinho Baptista terá que fazer o time render mais do que vem apresentando neste início de temporada.

Ficha do jogo

Central 1
Murilo; Eduardo Gago, Danilo Quipapá, Vitão e Charles; Douglas Carioca, Graxa (Lucas Silva), Eduardo Erê e Júnior Lemos (Issa); Leandro Costa e Luizão (Al Sarori). Técnico: Mauro Fernandes

Sport 1
Magrão; Fabrício, Henríquez, Léo Ortiz e Capa; Anselmo, Rithely e Thallyson (Leandro Pereira); Neto Moura (Marlone), Gabriel (Ronaldo Alves) e André. Técnico: Nelsinho Baptista

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho
Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Ricardo Bezerra Chianca
Gols: Leandro Costa, aos 9 do 1ºT (C); Marlone, aos 31 do 2ºT (S)
Cartão amarelo: Danilo Quipapá, Eduardo Erê, Issa, Dudu Gago (C); Rithely, Henríquez, André (S)
Cartão vermelho: Henríquez (S)