Sport vence o Cruzeiro-RS de virada e assume a liderança na Copa Santiago sub-17

O Sub-17 do Sport conseguiu uma importante vitória na segunda rodada da Copa Santiago de Futebol Juvenil. De virada, a equipe rubro-negra bateu o Cruzeiro-RS por 2×1, na tarde deste domingo (14), no Estádio Municipal de Nova Esperança do Sul. O resultado deixou o Leão na liderança do Grupo C, com quatro pontos.

Em um jogo difícil contra os donos da casa, o time leonino saiu atrás no placar com um gol irregular do time gaúcho. Sem a ansiedade da estreia, os garotos rubro-negros tiveram tranquilidade para empatar e virar a partida. Ewerton e João marcaram os gols. O goleiro Túlio ainda defendeu um pênalti, garantindo a vitória para o Sport.

“Hoje tivemos mais um jogo duríssimo. Enfrentamos os donos da casa em uma partida mais parelha nas características. Passado a ansiedade da estreia e levando em consideração a qualidade do campo (boa), conseguimos propor nossa ideia de jogo. Sofremos um gol, mas tivemos qualidade e maturidade de, mesmo atrás no placar, não abdicar dos nossos conceitos, o que resultou nos dois gols”, analisou o técnico Sued Lima.

Agora o Rubro-negro Pernambucano mira o próximo compromisso no torneio, que será contra o Palmeiras. O duelo está marcado para esta segunda-feira (15), às 9h (horário do Recife), no Estádio Municipal de Santiago-RS.

Com informações do site oficial do Sport