Sport goleia o Confiança-SE e assume a liderança do grupo na Copinha

O Sport conquistou uma importante vitória na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira (4), os meninos do Leão derrotaram a equipe do Confiança-SE por 3×0. O resultado deixou o rubro-negro pernambucano na liderança de seu grupo na competição. Os gols foram de João Erick e Mikael, que marcou duas vezes na partida.

Confira os melhores momentos aqui.

Sport e Confiança estão localizados no Grupo 18 da Copinha, que possui sede na cidade de São Carlos. Além das duas equipes nordestinas, o grupo é composto pelo São Carlos e pelo São Raimundo-RR. Na partida que abriu os confrontos do grupo, o time paulista venceu por 4×2. O Sport lidera a chave com três pontos e saldo de três gols. O São Carlos é o segundo com os mesmos três pontos e saldo de dois.

Na próxima rodada, o Sport entra em campo no domingo (7), às 18h (horário do Recife) para enfrentar o São Raimundo-RR. O Confiança-SE joga mais cedo, às 16h, para encarar o São Carlos.

Sobre o jogo

Sport demonstrou superioridade frente ao seu adversário desde o início da partida. Mas só conseguiu marcar o primeiro gol aos 20 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para João Erick. O capitão do Sport acertou um belo chute e abriu o placar para a equipe pernambucana.

O gol deu uma maior tranquilidade para os pernambucanos, que seguiram criando chances de perigo. Aos 39 minutos, o Leão conseguiu aumentar o marcador. João Erick cobrou falta na entrada da área, o goleiro rebateu mal e Mikael aproveitou a sobra para colocar a bola no fundo do gol.

No segundo tempo, o Sport entrou no mesmo ritmo da etapa anterior. E foi recompensado com um gol logo no início. A defesa do Confiança perdeu a posse ainda em seu campo de defesa. A bola sobrou para Mikael, que chutou colocado para ampliar o placar. Após o gol, o Leão diminuiu o ritmo e controlou o jogo, sofrendo um risco apenas nos acréscimos, quando o Confiança, com Fábio Santos, acertou um chute na trave.