Sport empata contra o Progresso-RS na estreia da Copa Santiago Sub-17

O Sub-17 do Sport empatou com o Progresso-RS por 1×1, na tarde deste sábado (13), em sua estreia na Copa Santiago de Futebol Juvenil. A partida foi realizada no Estádio Municipal de Cacequi/RS, a 94Km de Santigo/RS – cidade-sede do torneio. O resultado deixa o time leonino na terceira colocação do Grupo C, com um ponto conquistado.

A qualidade do gramado (seco e duro) favoreceu a proposta de jogo do time gaúcho, que tem como característica a ligação direta e o jogo aéreo. Com uma equipe forte fisicamente, o Progresso conseguiu o placar de 1×0 no primeiro tempo. Na etapa completar, já adaptado ao campo, os garotos rubro-negros conseguiram colocar a bola no chão, criando chances de gol. O atacante Natan assinou o empate do Leão, que ainda teve duas chances claras para ampliar no segundo tempo.

“Considero um resultado bom, levando em consideração o fator de ser uma estreia e as dificuldades encontradas pelo campo, além da competitividade da equipe adversária”, analisou o técnico do Sub-17 rubro-negro, Sued Lima.

Sem tempo para pensar no empate, o Sport mira o próximo desafio da Copa Santiago, que já é neste domingo (14). Os comandados de Sued enfrentam o Cruzeiro-RS, às 14h (horário do Recife), no Estádio Municipal de Nova Esperança do Sul-RS.