Jogando pro gasto, Sport vence o Afogados por 2 a 0 e assume liderança do estadual

Em jogo fraco tecnicamente, o Sport recebeu o Afogados na noite deste sábado (20), na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. Em tempos distintos, o Leão jogou para o gasto e venceu os visitantes pelo placar de 2×0. Gols de Thomás e Gabriel.

Confira os melhores momentos aqui.

Depois de um começo de partida bastante truncada, a equipe da capital soube aproveitar as duas chances que teve para assustar os visitantes. Em um primeiro tempo que foi para o intervalo no 0x0 sob vaias dos rubro-negros, André e Rogério, respectivamente, foram os responsáveis por tirarem o grito de “quase” da torcida leonina. Primeiro, o camisa 90 teve seu chute tirado em cima da linha por Oséas. Minutos depois, o camisa 17 acertou o travessão de Evandrízio.

Na volta do intervalo, Nelsinho Baptista voltou com Gabriel e Thomás nas vagas de Lenis e André. O segundo pediu para ser substituído alegando dores no joelho. As mudanças não demoraram a surtir efeito e resolveram o duelo para o Sport. Aos cinco, o estreante Gabriel deu belo passe para a infiltração de Rogério. Jogador mais acionado em campo, o atacante cruzou para Thomás que dividiu com o goleiro e viu a bola entrar no gol.

Com a vantagem no placar, o Sport teve tranquilidade para conduzir o jogo sem tomar sustos. Com bastante movimentação de seu quarteto ofensivo, o Leão chegava frequentemente na área adversária. Depois de perder boas chances com Rogério e Marlone, o rubro-negro ampliou o marcador com Gabriel. Em seu primeiro jogo com a camisa leonina, o jogador recebeu de Marlone, fintou a zaga e bateu de esquerda, fazendo a festa dos poucos mais de três mil torcedores que foram à Ilha.

Ficha do jogo

Sport 2
Magrão; Felipe Rodrigues (Thallyson), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Fabrício, Pedro Castro, Marlone e Lenis (Gabriel); André (Thomás) e Rogério. Técnico: Nelsinho Baptista.

Afogados da Ingazeira 0
Evandrízio; Arlan, Vinícius, Oséas e Thalison; Douglas Bomba, Madson e Tarcísio (Evandro); Willian, Etinho (Lenilson) e Roger (Bebeto). Técnico: Pedro Manta.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho
Assistentes: Elan Vieira de Souza e José Romão da Silva Neto
Cartão Amarelo: Arlan (AFO)
Gols: Thomás e Gabriel (SPO)
Público: 3.389 torcedores
Renda: R$ 57.425,00