Sport vence no Sertão e é campeão pernambucano pela 41ª vez

Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Em uma partida emocionante, Sport vence o Salgueiro por 1 a 0 no Sertão e chega ao seu 41° título estadual, em uma partida que teve o uso do árbitro de vídeo, assim como foi na Ilha do Retiro na partida de ida da final que terminou em 1 a 1 e o juiz validou um pênalti inexistente contra o Sport.

Confira os melhores momentos aqui.

As equipes entraram em campo nesta quarta-feira (28), no estádio Cornélio de Barros, em uma partida muito equilibrada o Leão se saiu e melhor e teve as principais chances da partida. Ao Carcará, restou lamentar a segunda chance de fazer história, já que também perdeu a final da mesma competição em 2015, para o Santa Cruz. O gol do título foi marcado por Everton Felipe, aos 38 do segundo tempo, num chute espetacular, de fora da área.

Praticamente com o mesmo time da primeira partida, disputada incríveis 52 dias atrás, o Carcará perdeu apenas um jogador de lá para cá, que foi Valdeir, um dos nomes principais e que se transferiu para o Desportivo Aves, de Portugal. Sendo assim, o time conseguiu manter o mesmo padrão de jogo, apostando forte na marcação, tendo ainda um trio de zagueiros na primeira linha. Já o Sport estava cheio de desfalques, jogando inclusive com o lateral esquerdo improvisado.

Dentro de campo, a qualidade do Sport ia prevalecendo, mesmo com um gramado muito ruim para praticar um bom futebol o Leão foi dono das melhores chances da partida, Já o Salgueiro jogava na base da empolgação da sua torcida, com muita disposição. Mesmo assim, as principais chances de gol eram do Sport, no primeiro tempo André recebeu dentro da área e chutou forte para defesa de Mondragon, logo em seguida em lance parecido, André preferiu cruzar pra entrada da área, mas Lenis não acompanhou o lance e a bola cruzou a área com perigo.

Na etapa final,  o Sport foi dono do jogo e foi pra cima da equipe da casa. Mas, emoção mesmo, somente a partir dos 25 minutos. E em lance histórico e decisivo. Assim como na primeira partida, o árbitro de vídeo foi autorizado. Em jogada confusa após escanteio, o bandeira marcou saída de bola e o juiz apitou, mesmo assim o Salgueiro seguiu o lance e em cabeçada fez o gol.  Sem convicção, o árbitro Wilton Pereira recorreu ao vídeo e decidiu corretamente anular o gol. E o Sport seguia melhor na partida, até que aos 38 minutos, Everton Felipe recebeu na entrada da área, fingiu que ia abrir na ponta, mas girou, bateu e acertou um chutaço, marcando o gol do título estadual leonino.

FICHA DO JOGO:

SALGUEIRO 0
Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luís Eduardo e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia e Toty; Álvaro, Jean Carlos (Dadá) e Willian Lira.
Técnico: Evandro Guimarães

SPORT 1
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Raul Prata (Evandro); Rodrigo (Thallyson), Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Lenis (Leandro Pereira) e André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Árbitro de vídeo: Péricles Bassols (PE). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP).
Gol: Everton Felipe (aos 38 do 2ºT).
Cartões amarelos: Jean, Toty e Rodolfo Potiguar (Salgueiro). Durval, Fábio e Lenis (Sport).
Público e renda: não divulgados

Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco