Sport apenas empata contra o Botafogo e está fora da Copa do Brasil

Não foi a estreia sonhada. Na primeira partida do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Sport empatou com o Botafogo em 1×1, na noite desta quarta-feira (31), na Ilha do Retiro, e caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil 2017. Com o 2×1 aplicados pelos cariocas no Rio de Janeiro, o Leão precisava da vitória, que não veio. Assim, o time concentra suas forças na Série A, Copa Sul-Americana e a grande final do Estadual, dia 18 de junho, contra o Salgueiro.

A presença pela primeira vez de Luxemburgo à beira do gramado conseguiu fazer efeito, mas não por muito tempo. Empurrado também por sua torcida, o Sport começou empurrando o Botafogo para o seu campo de defesa, criando duas situações de jogo, mas sem conseguir uma chance real. Com a vantagem do placar no jogo de ida, os cariocas pareciam armar uma arapuca para os pernambucanos. E ela foi posta em prática aos 11 minutos do primeiro tempo. Em saída errada de Durval, João Paulo recuperou e rapidamente deu lindo lançamento para Roger, que deixou o zagueiro no chão antes de tocar com categoria na saída de Magrão: 1×0.

O placar aberto bagunçou de vez o Leão, que não conseguiu uma boa sequência na partida, oscilando em demasia. Aos 19, a primeira chance, com André cabeceando mal. Mas, aos 37 veio a melhor oportunidade, no pé do craque do time. Tudo certo? Nada disso. O dia parecia não ser rubro-negro e Diego Souza se atrapalhou de frente para o goleiro Gatito Fernández. Nos acréscimos, o Botafogo teve um gol marcado por Rodrigo Pimpão mal anulado pela assistente.

Na etapa final, o Sport continuou oscilando, com o Botafogo mantendo o mesmo esquema de apostar nos contra-ataques. Aos 12 minutos, Rogério foi imprudente e levantou o pé em excesso, acertando o rosto de João Paulo. De forma surpreendente, o Leão melhorou. E aos 22 minutos, veio o gol de empate, com Durval cabeceando após escanteio cobrado por Fabrício. Apesar da pressão, os leoninos não conseguiram o gol que levaria para os pênaltis e acabou eliminado da Copa do Brasil.

Ficha do Jogo

Sport 1
Magrão, Fabrício (Marquinhos), Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo (Thallyson), Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Lenis), André e Rogério Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Botafogo 1

Gatito Fernández, Emerson, Joel Carli e Igor Rabello; Víctor Luís; Aírton, Rodrigo Lindoso (), João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger Técnico: Jair Ventura

Local: Ilha do Retiro (Recife).
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).
Gols: Roger (aos 11 do 1ºT) e Durval (aos 22 do 2ºT).
Cartões amarelos: Rithely, Lenis e Diego Souza (Sport). Emerson Santos, Rodrigo Pimpão, Roger e Igor Rabello (Botafogo).
Cartão vermelho: Rogério (Sport).
Público: 10.385.
Renda:R$ 184.625.