Sport volta a jogar mal e fica apenas no empate diante do Cruzeiro

Sport fica no empate com o Cruzeiro na Ilha do Retiro pela segunda rodada do campeonato brasileiro e agora conta com um retrospecto nada agradável, nas dez últimas partidas, apenas uma vitória somando ainda cinco derrotas e quatro empate. Em mais uma partida em que a equipe passou longe de apresentar um bom futebol, principalmente no segundo tempo. Para completar o momento delicado, com o resultado, o Leão inicia o campeonato brasileiro na zona de rebaixamento: é o 17º colocado.

Confira os melhores momentos Aqui

O Jogo
Não faltaram movimentação e chances de gol no primeiro tempo, que começou animado. O Sport explorou a velocidade de Osvaldo pelo lado esquerdo e era por ali que mais atacava. Já o Cruzeiro demorou um pouco para entrar no jogo, mas quando o fez não demorou para abrir o placar. Na primeira boa trama de ataque da Raposa, Alisson acertou chute de fora da área. O time rubro-negro não se abateu e jogou da mesma forma. De tanto insistir, empatou. Diego Souza sofreu pênalti de Fábio, que ele mesmo converteu e deixou tudo igual.

Segundo tempo
O ritmo do segundo tempo foi bem mais moderado. O Sport caiu de produção e o Cruzeiro teve mais posse de bola, presença no campo de ataque e assustou mais. Porém, não foi suficiente para quebrar o sistema defensivo do Leão. Os donos da casa apostavam mais nos contra-ataques, mas também não foram efetivos.

Ficha técnica

 

Sport 1
Magrão; Samuel Xavier (Evandro), Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo (Fabrício), Neto Moura (Juninho) e Rithely; Osvaldo, Diego Souza e Rogério. Técnico: Ney Franco.

Cruzeiro 1
Fábio; Lucas Romero (Ariel Cabral), Dedé, Léo e Diego Barbosa; Henrique, Hudson, De Arrascaeta, Alisson e Rafinha (Rafael Marques); Ábila (Alex). Técnico: Mano Menezes.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ). Gols: Alisson (19 min do 1º) e Diego Souza (31 min do 1º). Cartões amarelos: Raul Prata, Fabrício, Diego Souza (S), Léo, Ariel Cabral, Raniel (C ). Público: 4.459. Renda: R$ 106.259.