Sport vence o Vitória no clássico pernambucano do futebol feminino

Buscando se recuperar na competição o Sport venceu a equipe do Vitória das Tabocas, na tarde desta quarta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro de futebol feminino da Série A1. Em partida realizada no estádio Barbosão, em Chã Grande, onde o time do interior tem mandado os seus jogos, as rubro-negras venceram por 3×1.

Principal rivalidade do futebol feminino pernambucano nas últimas temporadas, o duelo começou quente, com o Sport abrindo o placar logo aos dois minutos. Soraya aproveitou rebote da goleira Vitória para marcar o seu terceiro gol no campeonato.
O Tricolor das Tabocas apertou o ritmo em busca do empate e cresceu na partida, mas esbarrou na excelente atuação da goleira Lorena, que fechou a meta rubro-negra. Aos 29 do primeiro tempo, contudo, ela não conseguiu evitar o empate, e o Vitória chegou ao empate.

A expectativa era que o equilíbrio fosse mantido no segundo tempo, mas o Sport dominou as ações. Porém o Vitória pouco ameaçou, enquanto as rubro-negras aproveitaram para construir o resultado. Aos 15 minutos, Bruna, de pênalti, deixou o time da Capital novamente em vantagem. E aos 27, Johanna emendou chute de primeira após bola levantada na área e fechou o placar.

Com o resultado, o Sport foi aos nove pontos e assumiu a quarta posição do Grupo 1 – ao menos até o sábado, quando o Kindermann, que tem sete pontos, enfrenta o Grêmio no complemento desta rodada. O Vitória segue na lanterna desse mesmo grupo, com um único ponto.

Na próxima quarta-feira (19), na abertura do returno, as equipes voltarão a se encontrar, dessa vez na Ilha do Retiro. Vale ressaltar que Sport e Vitória são os dois únicos times do Estado na Série A1 do Brasileirão Feminino. Ambos estão no Grupo 1 e, enquanto o Rubro-negro ainda briga por uma vaga na próxima fase (apenas os quatro melhores do grupo passarão), o Tricolor das Tabocas trava mais uma disputa para evitar o rebaixamento.