Reservas do Sport batem o Central e Leão mantém planejamento de evitar viagem

Pouca força foi necessária. Mesmo assim, o Sport fechou o Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano com uma vitória por 3×1 sobre o Central, no estádio do Arruda. Os gols do jogo foram marcados por Juninho, Leandro Pereira e Lenis. Gabriel anotou o tento da Patativa. O resultado garantiu ao Leão o fato de jogar um clássico na semifinal do Estadual. O adversário e os mandos de campo das partidas decisivas, no entanto, só serão definidos após o Clássico das Emoções de segunda-feira, à noite, no Arruda.

Apesar de ter entrado em campo com uma equipe praticamente toda reserva, o natural domínio rubro-negro diante do limitado Central foi visto em campo. O Sport iniciou o jogo ganhando o meio de campo e, nos primeiros 15 minutos, não foi agredido pela Patativa. Faltava, no entanto, efetividade ofensiva. Quando o último passe era encaixado, o setor ofensivo leonino falhava nas finalizações. Foi assim com Leandro Pereira, aos 13 minutos, em chute fraco pra defesa de Denis, e também com Paulo Henrique, aos 18, em outra finalização sem grande perigo.

A primeira oportunidade clara de gol do Central aconteceu apenas aos 29 minutos, após cobrança de falta do lateral esquerdo Altemar, que obrigou Agenor a fazer boa defesa. Mas a melhor oportunidade criada pela Patativa aconteceu aos 43 minutos. Após bate rebate dentro da área, o atacante Azul chutou por cima do gol de Agenor. Na volta para o segundo tempo, quem quase chegou a abrir o placar foi o Sport. Reinaldo Lenis arriscou um chute de fora da área, aos 5 minutos, e o goleiro Denis se atrapalhou com a bola. O “frango” foi evitado porque o arqueiro conseguiu se recuperar e segurar a bola em cima da linha.

Até que finalmente o placar foi aberto. Aos 25 minutos, Juninho aproveitou bola sobrada na área, dribla o goleiro e chutou para o gol vazio. Quatro minutos depois, o empate. Gabriel Silva aproveitou uma bola levantada na área e empatou a partida. Quando pouco se esperava do jogo, o Leão conseguiu a vitória. Leandro Pereira fez o segundo gol, aos 39. E a vitória foi decretada aos 46, com Lenis, de pênalti.

FICHA DE JOGO

CENTRAL

Denis; Leanderson, Emerson, Thomas e Altemar; Sanny, Weslley, Markinhos e Gabriel; Azul e Robinho. Técnico: Catende

SPORT

Agenor; Raul Prata, Henríquez, Matheus Ferraz e Evandro; Rodrigo (Vinícius), Ronaldo e Thallyson (Juninho); Reinaldo Lenis, Paulo Henrique (Índio) e Leandro Pereira.Técnico: Ney Franco