Sport sofre gol no fim e fica no empate contra o Grêmio pelo brasileirão feminino

Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Após empatar em 1 a 1 contra o Audax, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Sport recebeu a equipe do Grêmio na Ilha do Retiro, neste domingo (19), em busca da vitória para embalar o time. Cerca de mil torcedores compareceram ao para apoiar a equipe e saíram do estádio com mais um empate, novamente em 1 a 1. Os gols foram marcados por Soraya, para a equipe da casa, e por Karina, para equipe visitante.

A equipe Rubro-negra está na quinta colocação da tabela, com dois pontos ganhos. Enquanto isso, o Grêmio chegou aos quatro pontos conquistados e está em terceiro lugar do grupo 1. A liderança é do Iranduba-AM, com seis, seguido pelo Audax, que tem os mesmos quatro das tricolores, mas leva vantagem no número de gols marcados, quatro contra dois.

As meninas voltam a campo no próximo domingo (26). O Sport viaja a cidade de Caçador, no interior de Santa Catarina, para enfrentar o Kindermann, às 15h30. Já o Grêmio recebe o Corinthians, no Estádio Aírton Pavilhão, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Com o fator casa a seu favor, o Sport manteve a superioridade durante toda a partida, mas esbarrou em suas próprias falhas na hora da finalização. Mesmo com a pressão, a equipe gremista não se intimidou, entretanto, parou nas mãos da goleira Lorena e o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

O placar foi aberto aos 23 minutos do segundo tempo, com Soraya, que havia entrado em campo há apenas 10 segundos. Mas as leoas não conseguiram segurar o placar por muito tempo. Aos 38 minutos, a atacante Karina, de 35 anos, que foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2003 pela Seleção Brasileira marcou um golaço e garantiu o empate para o time Tricolor.

Para as jogadoras do Sport, os treinos já retornam nesta segunda (20). As não relacionadas vão para o treinamento, no campo auxiliar da Ilha do Retiro. Já as titulares, voltam na terça-feira, a partir das 9h. A viagem para Santa Catarina está prevista para à tarde do sábado.