Sport confirma contratação do lateral esquerdo Mena

Como já vinha sendo aguardado pela torcida, o Sport anuncia oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Mena, de 28 anos, ex-Cruzeiro. O jogador chileno chegou ao Clube ontem (01) para as primeiras avaliações e será apresentado à Imprensa na sexta-feira à tarde, no CT José de Andrade Médicis. Seu vínculo no Leão foi firmado por empréstimo, até o final do ano, com opção de compra de 50% dos seus direitos.

Com 50 convocações para a Seleção do Chile, sendo a última em novembro do ano passado, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o novo reforço rubro-negro está no futebol brasileiro desde 2013, quando foi contratado pelo Santos. No ano passado, ele disputou 45 partidas pelo São Paulo, apenas uma entrando no segundo tempo. No Mundial do Brasil, em 2014, era titular.

O diretor executivo leonino, Alexandre Faria, exaltou a média de quase 40 jogos por ano nos últimos três anos em que o jogador esteve no Brasil. “É um atleta totalmente adaptado. Com passagens em clubes de alto nível, disputando Libertadores, que tem 50 partidas pela Seleção, jogando Copa América, Copa do Mundo. Então dispensa comentários à cerca da sua qualidade técnica e experiência”, afirmou.

A motivação para a contratação, de acordo com o dirigente, foi justamente quanto à sua qualidade técnica. “É um lateral de muito boa qualidade na linha de quatro. Que vai ofensivamente com muita consistência, mas com consciência. Trata-se de um atleta que sabe guardar posição, e, pelas características de raça, dedicação, vai cair nas graças da torcida o mais rápido possível. É isso que a gente espera”, destacou.

Revelado pelo Santiago Wanderers, em 2008, Mena teve um grande destaque atuando pela tradicional Universidad de Chile.

PARDAL
Na negociação, o Sport cedeu o meia Pardal ao Cruzeiro, também por empréstimo – sendo que até janeiro de 2018, devido à Copa São Paulo -, com opção de compra de 50% no final do acordo.