Ney Franco é o novo técnico do Sport

Depois de anunciar a demissão de Daniel Paulista após o empate em 1 a 1 diante do time reserva do Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, neste domingo (26), a diretoria do rubro-negra decidiu mudar o comando técnico da equipe. Daniel Paulista não é mais o treinador do Leão e foi convidado a ser auxiliar. A diretoria não perdeu tempo e já fechou com Ney Franco, que deve chegar nessa segunda-feira no Recife para assinar contrato com o Leão.

“Daniel Paulista é uma pessoa de grande caráter e trabalhador. Convidamos para ele ser o auxiliar do clube. Ele ficou de dar essa resposta nesta segunda”, disse o vice-presidente de futebol do clube, Gustavo Dubeux, ao portal NE 10.

Segundo o dirigente, o que pesou para a mudança de técnico no Sport foi o futebol apresentado pela equipe, apesar de as metas colocadas para o início da temporada estarem sendo batidas. Daniel Paulista assumiu o time do Leão em outubro, após Oswaldo de Oliveira deixar o clube para comandar o Corinthians. Ao todo, foram 26 jogos, com 15 vitórias, seis empates e cinco derrotas.

O acerto com Ney Franco foi feito poucas horas após a demissão de Daniel Paulista. A diretoria do Sport ainda não confirma a contratação do treinador, mas é só questão de tempo. o treinador deve chegar nessa segunda-feira em Recife.

O último trabalho de Ney Franco foi em 2015, no Coritiba. Desde então, o técnico preferiu dar uma pausa na carreira para se reciclar no futebol.

Ney Franco tem 50 anos e durante sua carreira teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, onde conseguiu grande destaque e foi convidado para assumir a seleção brasileira sub-20.

Confira os principais títulos de Ney Franco:

Clubes:
Campeão Mineiro 2005 (Ipatinga)
Campeão da Copa do Brasil 2006 (Flamengo)
Campeão Carioca 2007 (Flamengo)
Campeão Paranaense 2010 (Coritiba)
Campeão do Brasileiro da série B 2010 (Coritiba)
Campeão da Copa Sul-americana 2012 (São Paulo)

Seleção Brasileira sub-20
Campeão do Campeonato Sul-Americano: 2011
Campeonato Mundial: 2011
Campeão da Copa Internacional do Mediterrâneo: 2011
Campeão Torneio 8 Nações: 2012
Campeão do Quadrangular Internacional: 2012