Mesmo sem poupar titulares o Sport fica apenas no empate contra o Santa Cruz

Mais de 10 mil pessoas estiveram na Ilha do Retiro para acompanhar o Clássico das Multidões, nesse domingo(26), pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, o jogo foi marcado por faltas e nervosismo entre as equipes e o torcedor só viu alguma emoção no segundo tempo.

O placar de 1×1 foi construído por gols de Rogério e Pereira, ambos no segundo tempo do jogo. O resultado fez com que as equipes se mantivessem em suas posições no Estadual. Enquanto o tricolor está na vice-liderança, os rubro-negros permanecem na terceira colocação. Ambos com 13 pontos.

Antes de a bola rolar, existia a expectativa sobre qual postura o técnico Daniel Paulista teria ao escalar o Sport para enfrentar a equipe reserva do Santa Cruz. Quando as escalações foram confirmadas, a aposta do Leão foi na força máxima para encarar os Tricolores. Com a bola rolando, o torcedor acabou sendo um órfão de futebol. Alguns aspectos contribuíram para isso. Mesmo sem jogar uma grande partida o Sport teve chances de abrir o placar já no primeiro tempo, mas esbarrou na falta de calibragem dos finalizadores.

Na volta para o segundo tempo, o Sport pareceu com mais fome de vitória. Nos dois primeiros ataques da equipe, o atacante Rogério teve chances de abrir o marcador. O jogador, no entanto, vacilou em ambas, finalizando bolas por cima do gol de Jacson. Apesar de ter perdido os gols, ele era o atleta mais lúcido em campo, dono dos melhores momentos do Rubro-negro desde o primeiro tempo.Tal protagonismo fazia o jogador ser merecedor de gol. E ele aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo. Após contra-ataque, ele fez jogada individual na ponta esquerda e bateu forte. 1xo para o Leão.

Com a vantagem no marcador, Leão passou a intensificar ainda mais as jogadas de contra-ataque.  Aos 37 minutos, os tricolores arrumaram uma falta na esquerda. Para a cobrança, e o meia pereira do Santa Cruz fez o gol para empatar o jogo. Antes do final da partida, a torcida rubro-negra chegou a entoar um “Fora Daniel”, pedindo a cabeça do treinador.

FICHA DO JOGO

Sport
Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rodrigo, Thallyson e Fábio (Juninho); Éverton Felipe, Rogério e André (Leandro Pereira). Técnico: Daniel Paulista.

Santa Cruz
Jacsson, Gabriel Vallés, Jaime, Eduardo Brito e Roberto; Wellington Cézar, Gino (Halef Pitbull) e Júlio Sheik (Pereira); André Luís (Thomás), William Barbio e Facundo. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: Ilha do Retiro (Recife).
Horário: 16h.
Árbitro: Débora Cecília Cruz Correia.
Assistentes: Marcelino Castro e Clóvis Amaral.
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Mansur, Ronaldo Alves, Thallyson (Sport); André Luis, Roberto, William Barbio (Santa Cruz)
Gols: Rogério (aos 23 do 2ºT); Pereira (aos 37 do 2ºT)
Público: 10.221
Renda: R$ 159.350,00