Futebol feminino: Sport estreia com empate contra o Audax fora de casa

Foto: Ana Neri Gomes/Sport Club do Recife
Foto: Ana Neri Gomes/Sport Club do Recife

O Leão estreou no Campeonato Brasileiro neste domingo (12), diante do Audax, em Osasco-SP. Com um gol contra para cada lado – de Laís, pelo Sport e Gabi, pelo adversário- as equipes empataram em 1 a 1. As leoas já desembarcam nesta segunda e se preparam para o próximo jogo, no domingo (19), diante do Grêmio, na Ilha do Retiro, às 16h.

O JOGO

Jogando com muita propriedade e com volume de jogo, o Leão começou a tentar as jogadas pelas laterais e bolas aéreas – que treinaram muito durante o último mês -. Aos 25 minutos, a lateral Rebeca cruzou para a área e bola foi desviada por Gabi, jogadora do Audax, que mandou a bola para o próprio gol. Com a vantagem no placar, as rubro-negras foram ganhando mais confiança e chegando cada vez mais ao ataque, mas não ampliaram e o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Sport.

No segundo tempo e à frente da contagem, o Sport foi diminuindo o ritmo, mas mantendo a boa cobertura nos avanços do Audax. Aos 24 minutos, depois de uma cobrança de falta alçada para a área, a rubro-negra Laís fez gol-contra e deixou tudo igual. Já aos 31 minutos, o técnico Jonas Urias realizou as primeiras substituições. Entre laterais, entrou Amanda Brandão no lugar de Amanda Leite e também saiu a meia Regiane para a entrada da atacante Soraya. O Leão ainda teve duas oportunidades claras de gol mas a bola acabou saindo muito forte e direto para a linha de fundo, deixando o jogo em 1 a 1.

TREINOS

As rubro-negras chegam ao Recife às 11h05 e, enquanto isso, as não-relacionadas treinam no campo auxiliar da Ilha do Retiro, às 8h30. O primeiro treinamento com todas juntas será às 9h, na terça-feira (14).

FICHA DO JOGO

Audax-SP 1×1 Sport
Estádio José Liberatti
Campeonato Brasileiro de futebol feminino Série A
Sport: Lorena, Amanda Leite (Amanda Brandão), Bruna, Girley e Rebeca; Ingryd, Laís, Regiane (Soraya) e Juliana; Johanna e Ariadina.

Gols:
Gabi, do Audax, contra
Laís, do Sport, contra

Com informações do site oficial