Sport vai participar do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

(Foto: CBF/Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou de forma oficial os grupos com 16 equipes que vão participar do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, que será realizado entre Março e Agosto deste ano. A novidade é que o Leão tem presença garantida na competição nacional.

A competição é formada por dois grupos, com oito equipes em cada uma delas. O Sport está no Grupo 1 da competição, juntamente com Audax-SP, Vitória-PE, São Francisco-BA, Iranduba, Kindermann, Corinthians e Grêmio.

Regulamento

A competição será dividida em Série A1 e Série A2, com 16 clubes cada, havendo acesso e descenso. As duas equipes piores colocadas na A1 em 2017, disputarão a A2 em 2018. Consequentemente, os dois finalistas da A2 em 2017, disputarão a A1 em 2018.

Na Série A1, o formato prevê dois grupos, de oito clubes cada, com turno e returno. Avançarão às quartas de final os quatro times melhores colocados de cada grupo. Nesta fase, serão disputados jogos de ida e volta, assim como na semifinal e na final. Portanto, as equipes que chegarem à decisão terão feito 20 partidas. Os times eliminados na primeira fase terão atuado 14 vezes.

Informações da CBF.

(Foto: CBF/Divulgação)