Diego Souza é convocado pela Seleção Brasileira

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Após 16 anos de espera, o Sport volta a ter um jogador convocado para defender a camisa da Seleção Brasileira de Futebol. Na manhã desta quinta-feira (19), o técnico Tite anunciou uma lista com 23 atletas e dentre eles está o craque rubro-negro Diego Souza, artilheiro pelo Leão na última edição do Campeonato Brasileiro da Série A.

A convocação é válida para a partida amistosa contra a equipe da Colômbia, na próxima quarta-feira (25), com intenção de ajudar os familiares das vitimas do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, que levaria os atletas para disputar a primeira partida da decisão contra o Atlético Nacional-COL, pela Sul-americana.

O último jogador rubro-negro convocado para a Seleção Brasileira havia sido o volante Leomar, no ano de 2001, para a disputa das Eliminatórias e da Copa das Confederações, que tinha o comando do técnico Emerson Leão, que também jogou e treinou o Sport.

Diego Souza já havia vestido a camisa amarelinha em 2009, onde a Seleção foi derrotada pela Bolívia em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. E em 2001, no Superclássico das Américas, onde o Brasil venceu a Argentina e conquistou o título do torneio amistoso.

Com a convocação, Diego Souza desfalcará o Sport na partida de estreia do Leão pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (25), contra o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)