Sport enfrenta o CSA-AL na 1ª fase da Copa do Brasil 2017

(Foto: CBF/Divulgação)

Em sorteio realizado na manhã desta quinta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente os confrontos da Copa do Brasil de 2017. Sem data confirmada mas com previsão para começar em Fevereiro, o Leão encara a equipe do CSA-AL na 1ª fase da competição.

De cara, a competição para o ano que vem sofreu algumas mudanças que prometem dar mais emoção nas torcidas de todo o Brasil.

Na 1ª fase será jogo único, com a equipe melhor posicionada no Ranking da CBF jogando fora de casa, mas com a vantagem do empate para garantir a classificação. Teremos jogo único também na segunda, mas dessa vez em caso de empate, o time classificado será conhecido através das cobranças de pênaltis.

Caso garanta classificação diante do CSA-AL, o Sport enfrenta na 2ª fase o vencedor de River-PI ou Sete de Setembro-MS. Já na fase seguinte o Leão pode encarar Ceará, Boavista-RJ, Portuguesa-SP ou Uniclinic-CE.

Vale lembrar que a partir da quarta fase (oitavas de final), haverá um novo sorteio para os confrontos, com os classificados as oitavas de final, além das oito equipes brasileiras na Libertadores e outros três pré-classificados, casos do Santa Cruz (Campeão do Nordestão), Paysandu (Campeão da Copa Verde) e Atlético-GO (Campeão da Série B).

(Foto: CBF/Divulgação)