Sport precisa vencer o América-MG para se livrar do rebaixamento

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Para alguns, neste sábado (26), ás 19 horas, o Sport terá o jogo do ano diante do já rebaixado e lanterna América-MG. Para se livrar definitivamente da zona de rebaixamento, o Leão precisa vencer o adversário, na Arena Independência, pela 37ª rodada da Série A.

Para o compromisso de logo mais, Daniel Paulista terá o desfalque do atacante Rogério, que sentiu dores abdominais. Na sua vaga, entra o centro-avante colombiano Ruíz que retorna de suspensão.

Outra novidade é a entrada de Apodi, que é lateral-direito de origem, mas vai atuar um pouco mais na frente, na vaga de Everton Felipe, que vem de duas más apresentações em campo.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Histórico de confrontos: Sport e América-MG  já se enfrentaram 19 vezes na história, com 07 vitórias do Sport, 06 empates e 06 vitórias do América-MG. O Leão marcou 30 gols e o adversário balançou as redes em 34 oportunidades.

Ficha do Jogo – América-MG x Sport

América-MG: João Ricardo; Christian, Messias, Roger, Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho; Danilo, Tony; Osman e Michael. Técnico: Enderson Moreira.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz, Renê; Ronaldo, Rithely; Diego Souza, Apodi e Rodney Wallace; Ruíz. Técnico: Daniel Paulista.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (37ª rodada).

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Horário: 19 horas.

Arbitro: João Batista de Arruda (RJ).

Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Dibert Pedrosa Moisés (Ambos do RJ).