Com casa cheia, Sport precisa vencer o Cruzeiro para afastar de vez o risco de rebaixamento

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Com o apoio do torcedor que em poucos dias esgotou todos os ingressos disponíveis, o Sport vai tentar mais uma vitória na Série A, desta vez diante do Cruzeiro, que é adversário direto do Leão na tabela da competição. A partida será realizada ás 20:45, na Ilha do Retiro e é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Para o duelo de logo mais o treinador rubro-negro Daniel Paulista terá as voltas do lateral-direito Samuel Xavier e do volante Rithely, que cumpriram suspensão na última partida diante do Grêmio.

O único desfalque continua sendo o meia-atacante/lateral-esquerdo Rodney Wallace, que foi convocado pela Seleção da Costa Rica, onde participou de dois jogos pelas Eliminatórias da Concacaf.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Histórico de confrontos: Sport e Cruzeiro já se enfrentaram 33 vezes na história, com 09 vitórias do Sport, 08 empates e 16 vitórias da Raposa. O Leão marcou 24 gols e o adversário balançou as redes em 43 oportunidades.

Ficha do Jogo – Sport x Cruzeiro

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz, Renê; Neto Moura, Rithely; Diego Souza, Everton Felipe; Rogério e Ruíz. Técnico: Daniel Paulista.

Cruzeiro: Rafael; Lucas Romero, Bruno Rodrigo (Manoel), Léo, Bryan; Henrique, Ariel Cabral e Denílson; Alex; Rafael Sobis e William. Técnico: Mano Menezes.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (35ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Horário: 20:45.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO).