Sport tem missão complicada diante do Corinthians fora de casa

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Buscando distância da zona de rebaixamento, o Sport terá a difícil missão de vencer o  Corinthians fora de casa, na noite desta quinta-feira (08), na Arena do Corinthians. A partida será realizada ás 19:30 e é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A primeira ausência vem na beira do gramado, já que o treinador Oswaldo de Oliveira está suspenso e não comandará sua equipe na partida de logo mais. Além disso, o zagueiro Ronaldo Alves (lesionado), os volantes Paulo Roberto (suspenso) e Serginho (lesionado) e o meio-campista Mark González (lesionado) são desfalques.

A boa noticia é que o lateral-esquerdo Rodney Wallace está 100% e vai atuar como titular na ala esquerda. Outra novidade é o retorno do atacante Rogério, que está recuperado de lesão mas vai começar o jogo no banco de reservas.

Na zaga Durval volta a titularidade, além de Neto Moura que ganha uma vaga na cabeça de área e do atacante colombiano Luis Carlos Ruíz que entra no posto de Edmílson.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Históricos de confrontos: Sport e Corinthians já se enfrentaram 34 vezes, com 13 vitórias do Sport, 08 empates e 13 vitórias do Alvinegro Paulista. O Leão marcou 44 gols e o adversário balançou as redes também 44 vezes.

Ficha do Jogo – Corinthians x Sport

Corinthians: Cássio; Léo Príncipe (Fagner), Yago, Vilson, Uendel; Camacho, Cristian; Marquinhos Gabriel, Marlone e Rodriguinho; Lucca. Técnico: Cristóvão Borges.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Rodney Wallace; Neto Moura, Rithely; Gabriel Xavier, Everton Felipe e Diego Souza; Ruíz. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (23ª rodada).

Local: Arena Corinthians, em Itaquera (SP).

Horário: 19:30.

Arbitro: João Batista de Arruda (RJ).

Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (Ambos de RJ).