Sport defende tabu histórico diante do Coritiba

Se depender do retrospecto para o Leão vencer o Coritiba, então poderemos dizer que os três pontos não vão sair de Recife. Isso porque o histórico de confronto entre as duas equipes é totalmente favorável ao Sport quando o local da partida é a Ilha do Retiro.

Até hoje, são 12 confrontos entre as duas equipes disputados na Ilha do Retiro, e o Sport nunca perdeu na Ilha para o Coritiba, são oito vitórias e quatro empates. Nos três últimos jogos entre as equipes na Ilha, todos terminaram com o placar de 1×0 para o Sport.

capturar

Esses números são favoráveis demais para o Sport, mas nada disso engana Oswaldo de Oliveira, que sabe que pela frente terá uma equipe bastante complicada.

“Vamos jogar em casa e procurar repetir os bons jogos que temos feito. O adversário vem muito bem, principalmente após o Carpegiani ter assumido. Assisti bons jogos do Coritiba. Mas vamos nos preparar para essa partida e tentar a vitória”

Já nos confrontos diretos, o Sport também continua com a vantagem, são 31 jogos, com 12 vitórias do Leão contra nove vitória do Coritiba. Mas é bom o Sport abrir os olhos, porque tabu nasceu para ser quebrado, e sempre há a primeira vez para tudo, então o que se espera é que esse tabu não seja quebrado nesse final de semana.