Oswaldo de Oliveira fala sobre Ruiz e ressalta que ele ainda vai melhorar

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

No dia 19 de julho de 2016, a diretoria do Sport anunciava a contratação do último reforço para a temporada, estamos falando de Luís Carlos Ruiz. Sua chegada foi bastante questionado, afinal de contas, naquela altura do campeonato, o Leão lutava fortemente contra o rebaixamento, e não tinha nenhum jogador para atuar ao lado de Diego Souza com um mínimo de qualidade.

Mas como diz o ditado “quem espera, sempre alcança”, Ruiz chegou e ficou entregue ao departamento médico e físico, isso porque ele precisava fazer um reforço muscular para conseguir ter condições de entrar em campo. Durante três jogos ele entrava no decorrer da partida, mas foi contra o Corinthians que ele ganhou de vez a confiança de Oswaldo de Oliveira. O atacante colombiano sabia que precisava mostrar ao seu chefe, que a confiança nele depositada daria bons frutos, e foi isso que ele fez no clássico desse final de semana na Ilha do Retiro.

Ruiz foi um dos principais nomes da partida, o atacante fez gol, deu passe para que seus companheiros também fizessem, e quando foi deslocado para atuar na ponta direita, engoliu literalmente a defesa tricolor.

Oswaldo de Oliveira se encheu de esperanças com a sequência de bons jogos que o colombiano vem demostrando com a camisa do Leão.

– Ruiz vem evoluindo muito nos treinamentos e nos últimos jogos que tem entrado. Já deu demonstração que pode fazer bem o papel, porque é um jogador dinâmico e tem mobilidade.

Para o treinador rubro-negro, Ruiz ainda tem muito o que melhorar, e sabe que os próximos jogos vão ser determinantes para que isso aconteça.

– Ele tem leitura de jogo, é inteligente e habilidoso. Contra o Santa conseguiu render tudo que pode.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)