Desfalcado, Sport encara o Atlético-MG fora de casa

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Empolgado pela última vitória no Clássico, o Sport vem forte para tentar arrancar pontos da forte equipe do Atlético-MG, adversário desta quinta-feira (15). A partida será realizada ás 19:30, no Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A primeira novidade é que o Leão vai estrear neste noite seu novo terceiro padrão na cor dourada, em alusão as grandes glorias conquistadas pelo Sport na sua história.

Para a partida o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Rithely, poupado devido ao desgaste físico e Diego Souza, suspenso por um cartão vermelho recebido diante do Santa Cruz na rodada passada.

Na vaga do camisa 87, quem entra é o meia Gabriel Xavier que retorna de suspensão. No lugar de Rithely será acionado o jovem Everton Felipe, que vem alternando bons e ruins partidas com a camisa rubro-negra.

Outra novidade é que o zagueiro colombiano Henríquez volta a ser relacionado, após ficar afastado dos gramados há três meses, por conta de dores na região lombar.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Históricos de confrontos: Sport e Atlético-MG já se enfrentaram 44 vezes, com 10 vitórias do Sport, 16 empates e 18 vitórias do Galo. O Leão marcou 51 gols e o adversário balançou as redes 58 vezes.

Ficha do Jogo – Atlético-MG x Sport

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Leonardo Silva, Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido; Júnio Urso; Robinho (Otero), Fred e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Rodney Wallace; Neto Moura, Paulo Roberto; Gabriel Xavier, Everton Felipe; Rogério e Ruíz. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (25ª rodada).

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG).

Horário: 19:30.

Arbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani (Ambos de SP).