Samuel Xavier valoriza concorrência interna com Apodi no elenco do Sport

Uma das poucas contratações que a diretoria fez nessa temporada e que chegou na Ilha do Retiro agradando a torcida rubro-negra foi Apodi, e mesmo assim, o lateral-direito sofre a fortíssima concorrência para conseguir atuar. Para que ele consiga atuar, ele terá que tomar a vaga de Samuel Xavier, que é titular na lateral-direita do campo há duas temporadas.

Para Samuel Xavier, só quem ganha com essa disputa é o próprio Sport, que terá dois bons nomes para jogar na lateral direita do campo. Ele também utilizou o exemplo recente de Durval e de Magrão que na temporada passada até o meio de 2016, era banco no Leão.

– Passamos por isso no ano passado com Magrão (que perdeu vaga de titular para Danilo Fernandes). Tanto Eduardo (Baptista) quanto Oswaldo (de Oliveira) são bem corretos nisso. Creio que, quem estiver bem, vai jogar. Infelizmente, Durval machucou e Ronaldo (Alves) vem jogando muito bem. Durval mostrou total apoio. Isso mostra que o grupo está unido – afirmou.

Samuel Xavier elogiou demais Apodi, mas disse que quer ser o titular na equipe rubro-negra.

– Acho que, independentemente de ter sombra ou não, o jogador tem que dar o máximo em campo.  Mas é claro que, com a chegada de Apodi, reforça ainda mais a equipe. Quem ganha é o Sport. Espero dar continuidade para poder ficar no time.

(Foto: Aldo Carneiro/GloboEsporte/Divulgação)
(Foto: Aldo Carneiro/GloboEsporte/Divulgação)