Oswaldo de Oliveira continua acreditando no potencial de Serginho

Um dos principais alvos da torcida rubro-negra é Serginho, jogador que vem tendo um rendimento muito abaixo dos demais, e isso está prejudicando demais todo o elenco, porque sua presença em campo é nociva demais para a equipe de Oswaldo de Oliveira, tanto que o time com ele em campo tem um aproveitamento muito abaixo do esperado. O volante já foi até vaiado durante algumas partidas na Ilha do Retiro.

Mas Oswaldo de Oliveira parece não enxergar isso, e continua dando oportunidades para o camisa 08, que terá mais uma diante do Grêmio. Segundo o treinador, Serginho tem muita qualidade, mas assim como todo o elenco, não está conseguindo desempenhar seu bom futebol devido a fase que o time vive.

– O jogador tem que ser incentivado e render o máximo que pode. Se está aqui, é porque alguma virtude tem. Precisamos dar ênfase para essas virtudes e esquecer a carga negativa. A torcida, na medida do possível, deveria colaborar, incentivar e não vaiar, porque quando vaia atrapalha a equipe. Serginho já mostrou que tem capacidade.

Vale lembrar que ele é titular absoluto do time, tanto quando era Falcão quanto agora com Oswaldo de Oliveira. Para que tenhamos uma dimensão da titularidade dele, o Sport já jogou 40 partidas na temporadas, e em 33 jogos ele esteve em campo.

Serginho Sport (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Serginho Sport (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)