Sport não segura o Santos e perde por 2 a 0

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Apagado na primeira etapa e mais aceso na segunda, o Sport voltou a ser derrotado n Campeonato Brasileiro da Série A, desta vez para a equipe do Santos pelo placar de 2 a 0. Os gols da equipe santista foram marcados pelo atacante Gabriel e pelo meio-campistas Vitor Bueno, ambos na segunda etapa.

Com o resultado negativo, o Leão caiu para a 19ª colocação na tabela da competição, com apenas 5 pontos somados.

O Sport agora retorna a Ilha do Retiro, onde enfrenta neste domingo (19), a equipe do Fluminense, ás 16 horas.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

O Santos começou com tudo no inicio da partida e logo aos dois minutos, Joel perdeu a chance de abrir o placar, após receber cruzamento na área e testar por cima do gol.

Aos 20 minutos, novamente Joel recebeu na grande área, tentou driblar Magrão, mas parou na defesa do paredão rubro-negro, que defendeu.

O Leão não conseguia jogar e dava muitos espaços ao adversário. Aos 32 minutos, Gabriel recebeu pela direita da entrada da área e bateu cruzado de canhota, massa bola passou raspando a trave do Sport.

A pressão dos donos da casa seguia e aos 35, Vitor Bueno recebeu na grande área e bateu de primeira, pra fora.

Aos 39 minutos, Magrão salvou o Sport mais uma vez, ao sair de frente com Vitor Bueno e defender mais uma finalização.

O Peixe arriscou mais uma aos 43, com Renato que mandou uma bomba, mas parou em Magrão, que espalmou de mão trocada.

O Sport só conseguiu finalizar aos 45 minutos, com Edmílson que recebeu na entrada da grande área e bateu de canhota, mas Vanderlei mandou para escanteio.

No último minuto da primeira etapa, o Leão voltou a assustar com Durval, que recebeu na grande área, mas bateu em cima de Vanderlei, que fechou o ângulo do zagueiro rubro-negro.

Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo, o Sport melhorou tecnicamente e com tranquilidade tocava a bola para tentar chegar ao campo de ataque.

O castigo foi inevitável e veio aos 20 minutos, com o gol do Santos. No lance, Lucas Lima recebeu pela direita e cruzou na medida para Gabriel, que chegou completando para as redes.

Aos 28 minutos, o Sport teve a chance de empatar a partida com Edmílson, que se livrou de dois marcadores e na cara do gol, bateu por cima da meta de Vanderlei.

Aos 37 e com um time totalmente ofensivo, o Sport foi pra cima do adversário e por pouco Lenis não marcou, mais o colombiano adiantou demais a bola e foi travado pelo arqueiro santista.

Aberto em busca do empate, o Sport sofreu seu segundo gol em jogada de contra-ataque do Santos. Aos 42, Vitor Bueno recebeu na grande área, limpou Magrão e mandou para as redes, marcando para o Peixe.

Ficha do Jogo – Santos 2×0 Sport

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luis Felipe, Gustavo Henrique, Caju (Yuri); Renato, Thiago Maia; Léo Cittadini (Paulinho), Vitor Bueno, Gabriel e Joel (Lucas Lima). Técnico: Dorival Júnior.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio (Rodrigo Mancha); Gabriel Xavier (Clayton), Diego Souza e Everton Felipe; Edmílson (Lenis). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (8ª rodada)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Assistentes: Lucio Beiersdorf (RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

Gols: Gabriel, aos 20 minutos do segundo e Vitor Bueno, aos 42 minutos do segundo tempo para o Santos.

Cartões amarelos: Gustavo Henrique (Santos); Luiz Antônio e Edmílson (Sport).

Público: 4.937

Renda: R$ 123.620,00