Na base da raça, Sport empata com o Atlético-MG por 4 a 4

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Na tarde deste domingo (05), na Ilha do Retiro, o Sport superou uma arbitragem confusa e conseguiu um empate heroico diante do Atlético-MG pelo placar de 4 a 4. Os gols do Leão foram marcados por Rithely, Gabriel Xavier, Edmílson e Diego Souza.

Com o resultado considerado positivo, o Sport somou cinco pontos na competição, ocupando a 16ª colocação na tabela da Série A.

O Sport volta a campo no próximo domingo (12), diante do Coritiba, ás 11 horas, no Estádio Couto Pereira.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

A primeira grande chance da partida foi do Atlético-MG, aos 10 minutos. No lance, Robinho mandou na área e Júnior Urso testou firme, mas parou em grande defesa de Magrão.

Não demorou muito e aos 21 minutos o Galo saiu na frente do placar. Júnior Urso tabelou com Robinho e recebeu na cara do gol, para mandar no canto esquerdo de Magrão.

O Atlético-MG quase ampliou aos 23 minutos, novamente com Júnior Urso que recebeu na grande área, mas desta vez mandou pra fora.

Aos 25 minutos  o Sport conseguiu seu gol de empate. Na jogada, Rithely aproveitou sobra na entrada da área e de primeira mandou um chute forte, para balançar as redes do adversário.

Quando o Leão começava a melhorar na partida, o Atlético-MG conseguiu um pênalti em seu favor, de Durval em cima de Robinho.

Aos 29 o próprio Robinho foi para a cobrança e com categoria mandou no meio do gol, deslocando Magrão.

O Galo chegou com perigo aos 37, com Robinho que recebeu cruzamento na área e testou com perigo, a direita do gol rubro-negro.

Aos 41 minutos o Atlético-MG aumentou a vantagem com Patric, que recebeu na grande área e tocou por cima de Magrão, que nada pôde fazer.

Já no final da primeira etapa o Sport descontou o marcador. Aos 44 minutos, Diego Souza fez grande jogada na entrada da área e deixou para Gabriel Xavier, que encheu o pé e marcou para o Leão.

No apagar das luzes, o arbitro da partida decidiu marcar outra penalidade em favor do Atlético-MG.

Robinho que não tinha nada haver, foi para a cobrança aos 47 minutos e marcou o quarto gol do Galo na partida.

Segundo Tempo

O Sport começou em cima do adversário e aos 19 quase diminuiu o marcador. Samuel Xavier cruzou na área e Matheus Ferraz desviou de cabeça, mandando próximo a trave de Victor.

Com mais volume de jogo, o Leão conseguiu marcar seu terceiro gol aos 28 minutos. No lance, Diego Souza passou para Gabriel Xavier que invadiu a área, driblou Victor de deu voltando para Edmílson mandar para as redes.

Dois minutos depois, aos 30, o Sport arrancou um empate heroico, com Diego Souza. O camisa 87 do Leão cobrou falta com perfeição e mandou para as redes, sem chances para Victor, que só ficou olhando a bola entrar.

Aos 32 minutos, quase pintou o gol de desempate do Atlético-MG. Após cobrança de escanteio, Patric pegou sobra fora da área e mandou de primeira, acertando a trave de Magrão.

Empolgado pelo empate, o Leão foi pra cima. Aos 34, Lenis fez boa jogada individual e cruzou da direita, mas a bola passou por toda extensão da zaga e saiu.

Já aos 44, o Sport tentou seu último ataque, com Lenis, mas a bola do colombiano passou novamente por toda a defesa do Atlético-MG até chegar em Marcos Rocha, que cortou para longe.

Ficha do Jogo – Sport 4×4 Atlético-MG

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Rodney Wallace); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe (Reinaldo Lenis); Edmilson (Túlio de Melo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric (João Figueiredo); Carlos (Carlos Eduardo) e Robinho (Pablo). Técnico: Marcelo Oliveira.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (6ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Dilbert Pedrosa Moisés (Ambos do RJ).

Gols do Sport: Rithely, aos 25 minutos do primeiro, Gabriel Xavier, aos 44 minutos do primeiro tempo; Edmilson, aos 27 minutos do segundo e Diego Souza, aos 30 minutos do segundo tempo.

Gols do Atlético-MG: Júnior Urso, aos 21 minutos do primeiro, Robinho, aos 29 minutos do primeiro, Patric aos 41 minutos do primeiro e Robinho aos 47 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Samuel Xavier (Sport); Júnior Urso, Gabriel e Marcos Rocha (Atlético-MG).

Público: 14.170.

Renda: R$ 205.345,00