Com dois a menos, Sport é derrotado pelo Vitória por 3 a 2

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Em uma partida polêmica em que a arbitragem expulsou dois jogadores leoninos, o Sport até que tentou, mas não conseguiu o empate e saiu derrotado pelo Vitória pelo placar de 3 a 2. Os dois gols do Leão foram marcados pelo zagueiro Matheus Ferraz, que vinha sendo muito questionado pela torcida.

Com o resultado negativo, o Sport se manteve na 16ª colocação com 12 pontos, mas pode entrar na zona de rebaixamento caso alguns clubes vençam.

O próximo compromisso do Leão na Série A será diante do Palmeiras, segunda-feira (04), ás 20 horas, na Ilha do Retiro.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

O primeiro lance de perigo foi do Vitória, aos quatro minutos. Amaral recebeu na grande área, mas Agenor saiu bem do gol e salvou o Leão de tomar o primeiro gol.

Na primeira chegada efetiva ao ataque, o Sport abriu o marcador. Aos 17 minutos, Rodney Wallace lançou na área para Matheus Ferraz, que dominou com categoria no peito e fuzilou as redes do adversário.

Aos 23 minutos o Sport ficou com um a menos em campo, depois que Everton Felipe cometeu falta e recebeu o segundo amarelo.

Com um jogador a mais em campo, o Vitória se mandou para o campo de ataque e começou a pressionar a equipe do Sport.

Além disso, aos 35 minutos, o treinador do Sport, Oswaldo de Oliveira reclamava muito a arbitragem e terminou sendo expulso da área técnica.

Mesmo com um expulso, o Sport foi ao ataque aos 37 minutos, com Rodrigo Mancha que tabelou com Diego Souza, chapelou o adversário, mas na hora do chute mandou pra fora.

Aos 44 minutos o Vitória conseguiu seu gol de empate. No lance Vander recebeu na grande área e bateu rasteiro, sem chances de defesa para Agenor.

Ainda nos minutos finais da primeira etapa, o Vitória tentou a virada aos 45, com Diego Renan que recebeu na direita da grande área e bateu cruzado, parando na defesa de Agenor.

Segundo Tempo

Com mais volume e mais posse de bola, devido a expulsão de um atleta do Sport, o Vitória começava a ter chances claras na segunda etapa.

E aos 16, o Vitória virou o placar, com Euller que recebeu belo lançamento de William Farias e com categoria matou no peito e mandou para as redes.

Não demorou muito e aos 18 minutos os donos da casa ampliaram. Na jogada, Nickson recebeu cruzamento da direita e com estilo cabeceou sozinho, no canto de Agenor.

Pouco depois de entrar na partida, o colombiano Reinaldo Lenis foi expulso pelo lado do Sport, após levar dois amarelos, por reclamação e seguido por empurrar um adversário.

Com dois a menos, o Sport não recuou e aos 32, Rogério fez boa jogada individual e bateu rasteiro, mas Caíque defendeu para escanteio.

No mesmo minutos, aos 32, o Sport conseguiu marcar seu segundo gol, novamente com Matheus Ferraz que recebeu nova assistência de Rodney Wallace e com calma mandou para o gol.

Nos minutos finais o Sport tentou alçar bolas na área para tentar o empate, mas sem sucesso algum.

Ficha do Jogo – Vitória x Sport

Vitória: Caíque; Kanu, Ramon, Victor Ramos; Diego Renan, Amaral (Nickson), William Farias, Tiago Real (Rafaelson), Euller; Vander e Dagoberto (Yan). Técnico: Vagner Mancini.

Sport: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Rodney Wallace; Ronaldo, Rodrigo Mancha; Gabriel Xavier (Lenis), Diego Souza (Vinicius Araújo) e Everton Felipe; Edmílson (Rogério). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (12ª rodada).

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Arbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ).

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Claudio Regazone (Ambos do RJ).

Gols do Vitória: Vander, aos 44 minutos do primeiro tempo; Euller, aos 16 minutos do segundo e Nickson aos 18 minutos do segundo tempo.

Gols do Sport: Matheus Ferraz, aos 17 minutos do primeiro e aos 32 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Nickson, Tiago Real, Dagoberto e Vander (Vitória); Durval, Vinicius Araújo, Everton Felipe (2x) e Lenis (2x).

Cartões vermelhos: Everton Felipe e Lenis.