Pelo Nordestão, Sport encara o Fortaleza de olho na classificação

Na noite desta quarta-feira (09), ás 21:45, o Sport pode garantir uma classificação antecipada no grupo D da Copa do Nordeste, basta vencer o Fortaleza, adversário que também busca uma vaga na competição regional. O duelo será disputado na Arena Castelão e é válido pela 5ª rodada do Nordestão.

Para a partida diante do Tricolor do Piçi, o treinador rubro-negro, Paulo Roberto Falcão terá apenas três desfalques: o lateral-direito Maicon, o meio-campista chileno Mark González e o atacante Jhonathan Vilela, que seguem se recuperando de lesão.

A única dúvida do comandante leonino é se escala Túlio de Melo, recuperado e que participou dos últimos minutos de jogo contra o Náutico ou Vinicius Araújo, que estreou como titular no clássico e agradou ao treinador.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Histórico de confrontos:  Sporte Fortaleza se enfrentaram 24 vezes na história, com 13 vitórias do Leão, 08 empates e 03 vitórias do adversário.

No jogo da ida, realizado na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Fortaleza pelo placar de 2 a 0, com gols de Rithely e de Túlio de Melo.

Ficha do Jogo – Fortaleza x Sport

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Leonardo Luiz e Jean Mota; Guto, Pio, Dudu Cearense e Éverton; Eduardo e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.

Sport Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Rithely, Luiz Antônio, Gabriel Xavier e Reinaldo Lenis; Vinícius Araújo (Túlio de Melo). Técnico: Falcão.

Competição: Copa do Nordeste (4ª rodada – Grupo D).

Local: Arena Castelão, em Fortaleza.

Horário: 21:45.

Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (MA).

Assistentes: Carlos André Pereira e Antônio Fernando Souza (Ambos do Maranhão).