Sport desperdiça muitas chances e perde para o América-PE

Na noite desta quarta-feira (03), o Sport cansou de desperdiçar oportunidades de fazer gols, mas esbarrou nas péssimas finalizações e saiu derrotado em plena Ilha do Retiro para o América-PE pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado negativo, o Leão segue sem vitória no Estadual, com duas derrotas em dois jogos, ocupando a 5ª colocação no Hexagonal do Título.

O Sport só volta a campo após o Carnaval, onde encara o Central, na próxima quarta-feira (10), ás 20:30, no Lacerdão, em Caruaru.

1454551965-24436749739_ff25cfe317_z (1)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

O Sport começou a perder gol cedo, logo aos cinco minutos, Lenis cruzou na cabeça de Túlio de Melo, que testou firme, mas Delone se esticou todo para defender.

Aos 25 minutos, o Leão voltou a desperdiçar grande oportunidade de marcar. Após cobrança de escanteio, Durval driblou dois marcadores e bateu cruzado, mas a zaga americana afastou em cima da linha.

Em seguida, aos 26, Mark González recebeu fora da área e bateu de canhota, mas Delone defendeu mais uma.

A pressão rubro-negra aumentava e a quantidade de gols perdidos também. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Rithely tentou de peito, mas a bola chegou fácil nas mãos do goleiro do América-PE.

Aos 40 minutos, o Leão perdeu sua última chance da primeira etapa. Mark González mandou na área e Lenis cabeceou, Delone defendeu e no rebote, quase Everton Felipe manda para o gol, mas a zaga afastou a tempo.

Segundo Tempo

Assim como na primeira etapa, o Sport voltou a perder gols no segundo tempo. Logo aos seis, Mark González cobrou falta na área e Túlio de Melo cabeceou em cima de Delone.

Aos oito, novamente Túlio de Melo perdeu grande chance. Samuel Xavier mandou na área e o camisa 99 cabeceou para fora.

O castigo rubro-negro veio aos 14 minutos, com Danyel que aproveitou passe de Gaibu e dentro da área, encobriu Danilo Fernandes para marcar.

Tentando o empate, o Leão teve a chance de marcar aos 15, com Túlio de Melo, que recebeu na grande área, mas bateu mal, nas mãos de Delone.

O ritmo de jogo do Spot caiu e o Leão só voltou a finalizar aos 40 minutos, mais uma vez com Túlio de Melo, que recebeu cruzamento, mas testou em cima do goleiro adversário.

Aos 45, novamente Túlio de Melo recebeu cruzamento e em mais uma cabeçada, mandou para fora.

Já no fim, o Leão perdeu a chance de ao menos empatar o duelo. Aos 47, Maicon da Silva recebeu na pequena área, girou o corpo e bateu, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.

Ficha do Jogo – Sport 0x1 América-PE

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Fábio); Serginho, Rithely (Luiz Antônio) e Éverton Felipe (Maicon); Reinaldo Lenis, Mark González e Túlio de Melo. Técnico: Falcão.

América-PE: Delone; Ricardo, Danilo, Yuri e Jair (Da Silva); Glauber, Thiago Laranjeira (Kleytinho), Danyel e Alex; Jackson (Bala) e Neto Bala. Técnico: Charles Muniz.

Competição: Campeonato Pernambucano 2016 (Hexagonal do Título – 2ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE).

Árbitro: Giorgio Wilton.

Assistentes: Francisco Chaves e José Daniel.

Gol: Danyel, aos 13 minutos do segundo tempo para o América-PE.

Cartões amarelos: Mark González (Sport); Danilo Sirqueira, Ricardinho, Da Silva e Carlinnhos Bala (América-PE).

Público: 2.786

Renda: 53.505,00