De virada, Sport vence o Botafogo-PB na estreia do Nordestão

Mesmo desfalcado e com falta de entrosamento, o Sport superou o Botafogo-PB e venceu de virada pelo placar de 2 a 1, na estreia da Copa do Nordeste de 2016. Os gols rubro-negros foram marcados por Túlio de Melo e Rithely.

Com o resultado positivo, o Leão chegou aos seus três primeiros pontos, assumindo a 2ª colocação no grupo D do Nordestão.

O próximo desafio do Sport será quarta-feira (17), diante do Fortaleza, ás 22:30, na Ilha do Retiro. O jogo será válido pela 2ª rodada do grupo D, da competição regional.

20160214185929175030u (1)
(Foto: João Pedro/SuperEsportesPE/Divulgação)

Primeiro Tempo

O Botafogo-PB começou assustando a meta rubro-negra. Aos dois minutos, Janeudo tentou cruzar, a bola fez curva e Danilo Fernandes teve que se esticar para mandar para escanteio.

Aos 11 minutos os donos da casa abriram o marcador, com Muller, que aproveitou cruzamento e falha de Matheus Ferraz para mandar para as redes.

Após sofrer o primeiro gol, o Leão ficou ainda mais desorganizado. Aos 14 minutos, a zaga rubro-negra parou e Carlinhos ficou livre na grande área, mas o jogador alvinegro parou em Danilo Fernandes mais uma vez.

O Sport só chegou com mais qualidade aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Renê mandou na área, a bola sobrou para Durval, mas em cima do lance a zaga adversária cortou para lateral.

Aos 41 minutos, quase pintou o empate rubro-negro. Renê avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Túlio de Melo, que desviou para fora.

O Botafogo-PB tentou aumentar o marcador aos 42 minutos, com Muller que arriscou de fora da área, mas Danilo Fernandes defendeu.

Segundo Tempo

Diferentemente do primeiro tempo, os jogadores do Sport voltaram para a segunda etapa com mais vontade.

Com maior posse de bola e velocidade, o Leão tentava empurrar o adversário para trás.

De tanto insistir, aos 15 minutos o Sport empatou. Após cobrança de escanteio, surgiu um bate-rebate na áreas e a bola sobrou para Túlio de Melo, que mandou para as redes de carrinho.

O Leão seguia mandando na segunda etapa, e aos 35 minutos conseguiu a virada. Após cruzamento de Fábio na área, a bola desviou no meio do caminho e encontrou Rithely, que mergulhou e cabeceou para o fundo das redes, para marcar.

Após marcar o segundo gol, o Sport priorizou a posse de bola, tentando cozinhar o adversário que desesperado, corria atrás da bola.

Ainda no fim, o Botafogo-PB tentou empatar, com Thiago que aproveitou cruzamento na área e cabeceou para fora.

Ficha do Jogo – Botafogo-PB 1×2 Sport

Botafogo-PB: Michel Alves; Angelo, Plínio, Magno Alves e Zeca; Gedeil, Val (Tiago Costa) e Janeudo; Carlinhos (Pingo), Müller (Daniel Cruz) e Jó Boy. Técnico: Itamar Schülle.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Éverton Felipe (Juninho) e Maicon (Fábio); Túlio de Melo. Técnico: Falcão.

Competição: Copa do Nordeste (1ª rodada).

Local: Almeidão, em João Pessoa (PB).

Árbitro: Caio Max Augusto (RN).

Assistentes: Vinícius Melo e Jean Márcio (ambos do RN).

Gols do Sport: Túlio de Melo, aos 15 minutos e Rithely, aos 34 minutos do segundo tempo.

Gol do Botafogo-PB: Müller, aos 11 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Müller, Ângelo, Jó Boy, Carlinhos e Magno Alves (Botafogo-PB); Matheus Ferraz (Sport).