Sport enfrenta Aparecidense-GO na primeira fase da Copa do Brasil

Na tarde desta segunda-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou todos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2016. O adversário do Leão na estreia será a equipe do Aparecidense-GO, com data e horário a ser definido.

Passando da equipe goiana, o Sport poderá encarar na fase seguinte o vencedor da partida entre Atlético-GO e Ypiranga-RS.

Já na terceira, que antecede as oitavas de final, o Leão poderá enfrentar Ferroviária-SP, Tombense-MG, Salgueiro ou Fluminense.

1452540678-cbfsorteio (1) (1)
(Foto: CBF/Divulgação)

Sport na Copa do Brasil

Dados feitos por Cássio Zirpoli: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/

Contando com esse ano, o Leão tem 22 participações na competição, sendo a equipe recordista nesse quesito. Ao todo são 102 jogos, com 48 vitórias, 24 empates e 30 derrotas.

A única equipe que tem uma conquista de Copa do Brasil no Nordeste é o Sport, quando venceu o Corinthians na final em 2008.

O Sport já chegou nas quartas de final da competição quatro vezes, nas quartas uma vez, nas semifinais duas vezes e na final também duas, sendo vice no ano de 1989.

Outra estatística importante é de que o Leão só foi eliminado duas vezes na primeira fase da competição, se classificando em outras 19 oportunidades.