Maicon da Silva foi apresentado como novo reforço do Leão

Nono reforço do Sport para a temporada de 2016, o lateral-direito Maicon da Silva, de 22 anos, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (14), no CT José de Andrade Médicis, após treinamento com o restante do elenco. O jogador pertence ao Livorno-ITA e vem por empréstimo de um ano, e o Sport tem a opção de compra ao final de seu contrato.

Vindo de convocações para a Seleção Brasileira Olímpica, Maicon espera desempenhar um bom papel no Sport, para também participar das Olimpíadas deste ano, no Rio de Janeiro. “Espero conquistar títulos com o Sport e participar das Olimpíadas com a Seleção, que é um objetivo de qualquer jogador na minha idade”, disse.

O jogador detalhou suas expectativas em vestir a camisa rubro-negra. “O Sport tem um bom projeto para essa temporada. Eu quero muito ajudar o clube nas conquistas, para fazer história no Maior do Nordeste”, pontuou.

Maicon além de lateral-direito, pode ajudar o Sport jogando em outras posições. “Sou lateral-direito, mas posso jogar na ala esquerda, meia direita e meia esquerda”, explicou.

Jogando a sete ano e meio na Itália, o novo camisa 92 do Leão, acredita que a adaptação ao clube não será problema. “O problema maior é o forte calor, mas o resto me adapto rápido”, afirmou.

1452782519-24293931161_7c00cf0049_z (1)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)