Sport vence a Ponte Preta e termina Série A na 6ª colocação

O Sport não conseguiu a 5ª colocação, mas fez sua parte ao vencer a equipe da Ponte Preta pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória rubro-negra foi marcador pelo meio-campista Diego Souza.

Com o resultado positivo, o Leão encerrou sua participação na Série A deste ano na 6ª posição, com 59 pontos somados. Essa é a melhor campanha de um time nordestino na era dos pontos corridos.

20151206_ponteXsport_fl_APP (1)
(Foto: Fábio Leoni/Ponte Preta/Divulgação)

Primeiro Tempo

Os donos da casa foram pra cima logo no começo da partida. Aos sete minutos, o goleiro do Leão, Danilo Fernandes saiu mal do gol, Leandrinho recebeu cruzamento e mandou de perna esquerda, por cima do gol.

Aos 10 minutos, a Ponte voltou a atacar com Leandrinho, que recebeu cruzamento e parou no abafa de Danilo Fernandes, que saiu bem da meta e salvou o Leão de levar o primeiro.

Mal na primeira etapa, o Sport não conseguia criar nenhuma jogada perigosa a meta da Macaca, que mandava no jogo e tomava as ações do jogo.

Segundo Tempo

O primeiro susto foi da Ponte. Aos 11 minutos, Tiago Alves mandou para o gol, mas o lance já estava paralisado, por impedimento do zagueiro ponte-pretano.

Na primeira grande chegada do Sport no jogo, pintou o gol. Aos 16 minutos, Diego Souza recebeu lançamento de Durval, dominou a bola e na grande área, mandou de canhota, para o fundo das redes.

Aos 22 minutos, quase acontece o segundo gol leonino. Diego Souza deixou André na cara do gol, o camisa 90 recebeu na grande área e tocou por cima do goleiro, mas a zaga adversária conseguiu cortar em cima da linha, evitando o gol rubro-negro.

A última jogada da partida foi do Leão. Aos 47, Samuel recebeu dentro da área e bateu fraco, nas mãos de João Carlos, que segurou firme.

Ficha do Jogo – Ponte Preta 0x1 Sport

Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Gilson; Josimar, Marco Serrato, Cristian (Keno) e Leandrinho (Adrianinho); Clayson e Alexandro. Técnico: Felipe Moreira.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo, Neto Moura (Éwerton Páscoa), Danilo (Samuel) e Diego Souza; Elber e André. Técnico: Falcão.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (38ª rodada).

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Árbitro: Péricles Bassols (RJ).

Assistentes: Rodrigo Corrêa e Fábio Pereira (Ambos do TO).

Cartões Amarelos: Gilson, Marcos Serrato, Alexandro e Cristian; Élber e André (Sport).

Gol: Diego Souza, aos 16 minutos do segundo tempo para o Sport.