Sport recebe o Atlético-PR na Ilha do Retiro de portões fechados

Punido pelo STJD por brigas de sua torcida organizada, o Sport recebe neste domingo (22), o Atlético-PR, ás 18:30, na Ilha do Retiro de portões fechados. O jogo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador rubro-negro, Paulo Roberto Falcão terá a volta do lateral-direito Samuel Xavier, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, e o meia-atacante Élber que não jogou contra o Cruzeiro, porque pertence ao clube mineiro.

A baixa na equipe rubro-negra é a ausência do atacante e artilheiro do Leão nesta Série A, André, que recebeu o terceiro amarelo. Na sua vaga, deverá ser acionado Hernane Brocador, que não teve muitas chances como titular na equipe de Falcão.

Histórico de confrontos: Sport e Atlético-PR já se enfrentaram 29 vezes pelo Campeonato Brasileiro da Série A, com 9 vitórias do Leão, 12 empates e 8 vitórias do Furacão. O rubro-negro pernambucano marcou 33 gols e o adversário balançou as redes 34 vezes.

A última derrota do Sport para o Atlético-PR foi na Série A de 2009, na Arena da Baixada pelo placar de 1 a 0. De lá pra cá, foram três jogos e uma vitória do Leão e dois empates.

Neste ano, no 1º turno da Série A, o Sport visitou o Atlético-PR, na Arena da Baixada e empatou pelo placar de 1 a 1. O único gol rubro-negro foi marcado pelo meio-campista Marlone.

Atlético-PR

Cristovão Borges não deverá ter grandes problemas para o compromisso contra o Sport, nesta noite. A única dúvida é o o lateral-esquerdo Roberto, que sentiu uma lesão, mas voltou a treinar normalmente, ficando em observação.

Por outro lado, o Furacão terá a volta do zagueiro chileno, Vilches, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras.

Ficha do Jogo – Sport x Atlético-PR

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Élber; Hernane Brocador. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Cleberson (Kadu), Roberto (Ewandro); Otávio, Barrientos, Sidcley, Marcos Guilherme, Nikão; Walter.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (36°rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Horário: 18:30 horas.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Marcio Soares Maciel (GO).