Sport abusa de perder gols e fica no 0 a 0 com o Atlético-PR

O Sport pressionou o Atlético-PR durante toda a segunda etapa, mas parou nas defesas do goleiro paranaense que evitaram que o Leão saísse vencedor na partida.

Com o resultado de empate, o Sport se manteve na 7ª colocação da tabela, com 53 pontos somados, ficando um pouco mais distante de conseguir uma vaga no G4 da competição.

O Leão volta a campo no próximo domingo (29), contra o Corinthians, ás 16:00, na Arena Pernambuco. O jogo será válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

1448234486-sport_atleticopr_empate (1)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

O Leão começou finalizando aos quatro minutos, com Élber, que dominou a bola na entrada da área e mandou uma bomba, mas parou na defesa de Weverton.

O Furacão respondeu em seguida, aos cinco minutos, com Nikão, que recebeu na bola na esquerda da grande área e bateu prensando, mandando a bola para a linha de fundo.

Melhor na partida, o Sport seguia pressionando o adversário. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Hernane testou, mas a bola chegou fácil nas mãos de Weverton.

O Atlético-PR não conseguia muitos espaços e tentava chegar nos chutes de fora de área. Aos 21, Marcos Guilherme mandou da entrada da área, mas Danilo Fernandes segurou firme.

Aos 23 minutos, o Sport quase marcou com Wendel, que recebeu a bola na esquerda da grande área e bateu cruzado, a bola passou raspando a trave do Furacão.

O Atlético-PR também perdeu uma boa oportunidade aos 32 minutos, com Walter que recebeu cruzamento rasteiro na área, dominou e mandou para fora, triscando o poste do Leão.

A última chance do jogo foi aos 33 minutos, com Hernane que testou uma bola, após um escanteio cobrado, mas novamente, Weverton segurou tranquilo.

Segundo Tempo

Assim como na primeira etapa, o Sport voltou pressionando na volta do intervalo. Logo aos quatro minutos, Marlone cobrou falta forte, mas Weverton espalmou para fora.

Aos sete, o Leão marcou, mas de forma irregular. Élber recebeu na direita da grande área e passou para Hernane, que tentou na primeira e errou, mas na segunda mandou para as redes, mas o bandeirinha já havia parado, marcando impedimento.

Aos 21 minutos, Régis passou para Hernane, que bateu forte, mas Weverton novamente defendeu.

Aos 27 minutos, o Sport quase abriu o marcador, com Hernane que recebeu em boas condições e bateu de cavadinha por cima de Weverton, mas a bola foi para fora.

A pressão aumentava e aos 29 minutos, após cruzamento, Hernane desviou cruzamento e a bola explodiu na trave, para sorte do Atlético-PR.

Aos 35, mais uma chance perdida pelo Sport. Régis recebeu na grande área, fintou um marcador e bateu de direita, mas Weverton defendeu com o pé direito.

O Atlético-PR só chegou aos 39 minutos, com Marcos Guilherme, que recebeu na direita da entrada da área e bateu cruzado, mas Danilo Fernandes defendeu, soltou, mas voltou a segurar firme.

Mesmo com quatro minutos de acréscimos indicado pelo arbitro, o Sport não conseguiu fazer um gol que daria os três pontos ao Leão.

Ficha do Jogo – Sport 0x0 Atlético-PR

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Neto Moura) e Diego Souza; Élber, Hernane Brocador (Walace) e Marlone (Régis). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Atlético-PR: Weverton; Eduardo (Pereirinha), Vilches, Cleberson e Roberto (Evandro); Otávio, Barrientos e Marcos Guilherme; Sidcley, Walter e Nikão (Hernani). Técnico: Cristóvão Borges.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (36ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).

Assistentes: Luiz Cláudio Regazzone (RJ) e Marcelo Soares Maciel (GO).

Cartões amarelos: Hernane Brocador, Elber e Rithely (Sport); Walter e Barrientos (Atlético-PR).