Reconhecido pela CBF, Leão recebeu certificado de clube formador de jovens atletas

Por meio do seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou uma lista de vários clubes que irão receber o Certificado de Clube Formador (CCF), que é um documento voltado para equipes especializadas em formação de jovem jogadores do futebol brasileiro. O Leão ficou no grupo que irá receber o certificado A, que tem uma validade maior, de dois anos.

O gerente de base do Sport, Coronel Genivaldo Cerqueira, falou da importância desse certificado para o Leão. “É um grande passo para o Sport e um ponto positivo para a nossa administração. Recebemos esse prêmio com justiça, pois é preciso atender a várias exigências e cumprimos com todos os critérios”, disse o comandante da base rubro-negra.

O Coronel também comentou que com o certificado em mãos, o Sport tem tranquilidade de manter suas promessas. “Com esse certificado, podemos continuar a fazer contratos de formação com nossos jovens atletas, para que o Sport seja indenizado caso algum jogador desperte o interesse de outros clubes ou empresários”, explicou.