Ainda na briga pelo G4, Sport encara o Atlético-MG na Ilha do Retiro

Neste domingo (18), na Ilha do Retiro, o Sport pode encostar vez no G4, basta vencer um forte adversário que é o Atlético-MG, 2º colocado da competição. O jogo será realizado ás 17:30 e é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador rubro-negro Paulo Roberto Falcão não poderá contar com o volante Rithely, suspenso e o atacante André, que pertence ao Atlético-MG. Nas suas vagas deverão entrar Rodrigo Mancha e Hernane Brocador, respectivamente.

Por outro lado, o Leão ganha os retornos do lateral-esquerdo Renê e do meio-campista Diego Souza, que cumpriram suspensão na última partida, na vitória diante do Avaí.

Histórico de confrontos: Sport e Atlético-MG já se enfrentaram 42 vezes pelo Campeonato Brasileiro das Série A e B, e Copa do Brasil, com 9 vitórias do Leão, 15 empates e 18 vitórias do Galo. O rubro-negro pernambucano marcou 43 gols e o adversário balançou as redes 53 vezes.

A última derrota do Sport para o Atlético-MG na Ilha do Retiro foi na Série A de 2012, quando o Leão perdeu por 4 a 1.

Neste ano, no 1º turno da Série A, o Sport visitou o Atlético-MG no Mineirão e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. O único gol rubro-negro foi marcado pelo zagueiro Matheus Ferraz.

Atlético-MG

O técnico Levir Culpi não conta com as presenças do zagueiro Leonardo Silva, machucado, do meio-campista Dátolo, poupado e do atacante Luan, suspenso pelo terceiro amarelo.

Ficha do Jogo – Sport x Atlético-MG

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Wendel, Diego Souza e Marlone; Élber e Hernane Brocador (Samuel). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Carlos; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (31ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Horário: 17:30 (Horário de Recife).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Raphael (Ambos de GO).