Visando recuperação, Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro

Neste domingo (06), ás 18:30, o Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro e só pensa na vitória para voltar a figurar entre as equipes que vão brigar por uma vaga na Libertadores. O jogo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador rubro-negro, Eduardo Baptista revelou que a lateral-direita tem novo dono, e é Ferrugem, que assumiu a vaga de Samuel Xavier. No ataque, André segue como titular e Hernane Brocador fica como opção no banco de reservas.

Histórico de confrontos: Sport e Santos já se enfrentaram 35 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com 9 vitórias do Leão, 10 empates e 16 vitórias do Peixe. O rubro-negro pernambucano marcou 37 gols e o adversário balançou as redes 54 vezes.

A última derrota do Sport para o Santos na Ilha do Retiro foi na Série A de 2009 pelo placar de 1 a 0. De lá pra cá, foram três jogos e três vitórias do Leão em casa.

Neste ano, no 1º turno o Leão empatou com o Santos na Vila Belmiro. Os gols do Leão foram marcados por Joelinton e Samuel Xavier.

Santos

O treinador Dorival Júnior terá dois desfalques para a partida contra o Leão. O primeiro é o meia Lucas Limas, ex-Sport está servindo a Seleção Brasileira. A outra perde é do meia-atacante Geovânio, que está vetado pelo DM santista.

Ficha do Jogo – Sport x Santos

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem; Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e Maikon Leite; André. Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Marquinhos Gabriel; Gabriel, Ricardo Oliveira e Neto Berola. Técnico: Dorival Júnior.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (22ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Horário: 18:30.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva (Ambos de MG).