Sport visita o Coritiba de olho na primeira vitória fora de casa

Nesta quarta-feira (02), ás 22 horas, o Sport tem mais uma boa oportunidade para conseguir seu primeiro triunfo jogando longe de seus domínios, diante de um Coritiba que está desesperado para sair da zona de rebaixamento. O jogo será realizado no Couto Pereira e é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador Eduardo Baptista não fez mistérios e revelou seus onze que entram em campo nesta noite. Ferrugem ganha mais uma chance na lateral-direita, já que o até então titular, Samuel Xavier foi expulso e cumprirá suspensão. Outra modificação é no ataque, com André entrando na vaga de Hernane Brocador.

Histórico de confrontos: Sport e Coritiba já se enfrentaram 29 vezes pelo campeonato brasileiro, seja da Série A ou B, com 12 vitórias do Leão, 9 empates e 8 vitórias do Coxa. O rubro-negro pernambucano marcou 31 gols e o adversário balançou as redes 30 vezes.

A última derrota do Sport para o Coritiba foi em 2010, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, quando o Leão saiu derrotado por 2 a 1. De lá pra cá, foram seis jogos entre as equipes e seis vitórias do Sport, quatro delas em casa e duas fora. 

Neste ano, no 1º turno o Leão encarou o Coxa na Ilha do Retiro e saiu vencedor pelo placar simples de 1 a 0. O gol rubro-negro foi marcado pelo jovem volante Neto Moura.

neto_moura_AG_770 (1)
(Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem/Divulgação)

Coritiba

O treinador Ney Franco decidiu não relacionar o atacante Kléber Gladiador, que fica de fora da partida. Além dele, o Coxa não contará com o atacante Negueba, que sentiu uma lesão muscular, e os meias Ruy e Thiago Galhardo, que cumprem suspensão.

Ficha do Jogo – Coritiba x Sport

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Lucio Flavio e Esquerdinha (Thiago Lopes); Rafhael Lucas (Evandro) e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Maikon Leite, Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (22ª rodada).

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Horário: 22 horas.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO).