Sport perde para o Goiás e segue sem vencer na Série A

Parece não ter fim. O Sport entrou no gramado do Serra Dourada para enfrentar o Goiás e sofreu mais uma derrota na competição, pelo placar de 1 a 0, o que deixa o time em situação preocupante em relação ao perigo da zona de rebaixamento.

Há 10 jogos sem vencer, o Leão segue ocupando a 11ª colocação, com 33 pontos somados.

O próximo desafio do Sport é domingo (13), diante do Fluminense, ás 18:30, na Arena Pernambuco. O jogo será válido pela 25ª rodada da Série A.

3858_09101105371496
(Foto: Goiás/Divulgação)

Primeiro Tempo

A primeira finalização do jogo foi dos donos da casa. Logo aos dois minutos, David arriscou de fora da área e a bola passou por cima do travessão de Danilo Fernandes.

Sem muitos espaços, o Goiás tentava arriscar de fora da área. Aos 13, Murilo tentou de longe, mas Danilo Fernandes segurou firme, sem problemas.

O Leão respondeu na mesma moeda, de fora da área. Aos 18 minutos, Ferrugem arriscou de longe e Renan segurou com dificuldades.

Aos 25, o Sport perdeu uma grande oportunidade. Maikon Leite passou por dois marcadores e saiu na cara do gol, mas bateu em cima de Renan, que defendeu.

O Sport melhorava na partida e começava a pressionar o adversário. Aos 25, Marlone mandou uma bomba de fora da área, à bola ganhou velocidade e passou raspando a trave do Goiás.

Aos 33 minutos, o Goiás quase abriu o marcador. Diogo Barbosa fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Zé Love, que na pequena área mandou na trave, na volta a zaga do Sport afastou.

O Esmeraldino voltou a assustar aos 44 minutos. Gimenez cruzou na medida para Zé Love, que na cara do gol, cabeceou por cima da meta do Leão.

O último bom ataque do primeiro tempo foi do Sport. Aos 45, Maikon Leite mandou de longe e a bola passou perto da trave adversária.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, Eduardo Baptista fez uma alteração no Sport. Marlone saiu para a entrada de Élber.

Logo aos dois minutos, Élber que havia acabado de entrar, recebeu um passe e saiu na cara do gol, mas o atacante adiantou muito e bateu em cima de Renan, que mandou para escanteio.

Aos 16 minutos, Wendel sentiu dores por conta de um choque com o adversário e teve que sair de campo. Rodrigo Mancha entrou no seu lugar.

Aos 20 minutos, o Leão voltou a desperdiçar uma grande chance. André passou de calcanhar para Maikon Leite, que entrou na grande área e bateu forte, na rede pelo lado de fora.

O Sport voltou a chegar com perigo aos 23 minutos. Após rápido contra-ataque, André recebeu na direita e cruzou para Élber, que testou bonito e Renan espalmou de forma milagrosa.

Aos 30 minutos, o Goiás também perdeu uma boa oportunidade. Zé Love passou pela marcação e bateu cruzado, a bola passou com perigo ao gol rubro-negro.

Aos 34 minutos, o Goiás conseguiu marcar seu gol. Carlos Eduardo que tinha acabado de entrar recebeu lançamento e tocou na saída de Danilo Fernandes.

O Esmeraldino seguia perdendo chances de matar o jogo. Aos 41, Zé Love aproveitou falha da zaga rubro-negra e apareceu na cara do gol, mas bateu fraco, nas mãos de Danilo Fernandes.

No desespero, o Leão teve um escanteio no último minuto. O goleiro Danilo Fernandes foi para a área, mas não conseguiu achar nada e o resultado terminou com vitória para o Goiás.

Ficha do Jogo – Goiás 1×0 Sport

Goiás: Renan; Gimenez, Igor, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Lineker) e David; Erik, Murillo Henrique (Carlos Eduardo) e Zé Love. Técnico: Julinho Camargo.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha) e Diego Souza (Régis); Marlone (Élber), Maikon Leite e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Brasileirão da Série A (24ª rodada).

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).

Assistentes: José de Moraes Coelho e  Fabricio Porfirio de Moura (Ambos de SP).

Gol: Carlos Eduardo, aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: David, Erik, e Zé Love (Goiás); Renê (Sport).