Sport não participará da próxima edição da LBF

A direção do Sport anunciou que a equipe de Basquete Feminino do Leão não participará a próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). O clube rubro-negro já vinha participando há três temporadas, onde foi campeã em 2013 e vice no ano seguinte.

Amir Schvartz, vice-presidente de esportes olímpicos do clube, revelou detalhes que levaram a desistência. “Nessa temporada que vai se iniciar, os clubes terão que arcar com todos os custos do clube, como hospedagem, alimentação, arbitragem e até as passagens aéreas. Não conseguimos patrocinadores e não podemos fazer loucuras, como trazer atletas e não conseguirmos pagá-las, temos uma gestão de responsabilidade”, disse.

Amir ainda fez questão de falar sobre o futuro da equipe feminina do Leão. “Queremos voltar ano que vem para a LBF e teremos que trazer todos os reforços de fora. O clube trabalha a longo prazo e a ideia é ter, daqui a três ou quatro anos, uma equipe formada basicamente com jogadoras da casa e com exceção para alguns reforços pontuais”, comentou.

Agora o clube foca totalmente na fase final do Campeonato Sul-Americano de Clubes, que tem inicio no dia 23 de setembro, no Chile. O Leão vai em busca do bicampeonato do torneio internacional, já que levou a taça em 2014, no Equador.

2_4 (1)
(Foto: LBF/Divulgação)