Sport marca no fim e empata mais uma contra o Joinville

A primeira vitória fora de casa não veio, mas pelas circunstâncias do jogo, o Leão conseguiu um bom resultado ao empatar no final, diante do Joinville. O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante André, já aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado de empate, o Leão chegou aos 37 pontos e se manteve na 10ª colocação da Série A.

O próximo desafio do Sport é domingo (20), ás 16 horas, diante do Vasco, no Maracanã. O jogo será válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

110-740x493 (1)
(Foto: Joinville/Divulgação)

Primeiro Tempo

O Joinville foi pra cima logo nos primeiros segundos de jogo. No primeiro lance, Mário Sérgio recebeu na grande área e bateu por cima do gol.

Melhor na partida, o Joinville seguia pressionando o Leão. Aos seis minutos, Edigar Junio passou para Marcelinho Paraíba, que bateu e a bola foi para fora.

Sem conseguir sair jogando, o Leão só se defendia e a pressão catarinense aumentava. Aos oito minutos, William Popp cruzou para Edigar Junio, que bateu de primeira, mas Danilo Fernandes segurou firme no canto.

Aos nove minutos, o Sport chegou com certo perigo ao gol adversário. Maikon Leite recebeu na área, a zaga cortou e a bola bateu no atacante rubro-negro, que quase marcou sem querer.

A primeira boa e grande chance do Sport foi aos 34 minutos. Maikon Leite recebeu na grande área, mas na hora de cruzar, mandou fraco, nas mãos de Agenor, que segurou fácil.

Aos 38 minutos, de tanto insistir o Joinville conseguiu marcar seu gol. Edson Ratinho cruzou na área, Durval afastou e no rebote Rogério mandou mais uma na área para achar Edigar Junio sozinho para mandar para as redes.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Leão voltou com duas alterações. Maikon Leite e Hernane Brocador saíram para as entradas de Élber e Régis.

Assim como na primeira etapa, o Sport não conseguia criar chances de gol e levava pressão do adversário. Aos oito minutos, Marcelinho Paraíba driblou um marcador e bateu forte, mas a bola explodiu em Diego Souza, que afastou.

Aos 11, o Sport perdeu uma ótima oportunidade de empatar o jogo. Após boa troca de passes, André deixou de calcanhar para Régis, que entrou na grande área, mas bateu em cima de Agenor, que defendeu.

Minutos depois, aos 12, Régis desperdiçou uma nova chance para o Sport. Em nova tabela com André, o meio-campista leonino ficou na frente do gol e bateu mais uma vez em cima do arqueiro catarinense, que salvou o lance.

Aos 20 minutos, o Joinville quase marcou seu segundo gol. Após bate rebate na área, Marcelinho Paraíba dominou na grande área e mandou um foguete, a bola explodiu no travessão de Danilo Fernandes.

O Leão voltou a atacar aos 35 minutos, com Élber que arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Agenor.

Aos 41, o Sport precisou contar com a sorte para não levar o segundo gol. William Popp recebeu na área e furou o chute, na sobra, Marcelo Costa mandou de letra e Danilo Fernandes defendeu de peito, na sequência a zaga rubro-negra mandou para longe.

No apagar das luzes, o Sport empatou a partida. Aos 44, Marlone passou para André, que recebeu na grande área e bateu cruzado, balançando as redes do JEC.

Após empatar, o Leão se mandou para o ataque e tentou pressionar o adversário, mas a zaga catarinense conseguiu se segurar.

Ficha do Jogo – Joinville 1×1 Sport

Joinville: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Edson Ratinho e Kadu (Yuri), William Popp, Lucas Crispim (Marcelo Costa) e Edigar Junio; Marcelinho Paraíba (Kempes). Técnico: PC Gusmão.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem (Samuel Xavier), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Marlone e Diego Souza; Maikon Leite (Élber), André e Hernane (Régis). Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (26ª rodada).

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marcus Vínícius Gomes (Ambos de MG).

Cartões amarelos: Bruno Aguiar, Mário Sérgio, Kadu e Lucas Crispim (Joinville); Diego Souza, Rithely e Renê (Sport).

Gol do Joinville: Edigar Junio, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Gol do Sport: André, aos 44 minutos do segundo tempo.