Sport domina o Coritiba mas não sai de um empate sem gols

Mesmo jogando fora de casa, o Sport foi melhor do inicio até o fim, só não teve forças para buscar a vitória que segue incomodando os rubro-negros. O Leão segue sem vencer fora de casa e já soma oito jogos no total da competição.

Com o resultado o Sport caiu para a 9ª colocação, com 32 pontos somados. Para se manter nessa colocação, o Leão terá que secar o Santos, que encara a Chapecoense na Vila Belmiro.

O próximo desafio do Sport é domingo (06), ás 18:30, na Ilha do Retiro.O jogo será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

003 (6) (1)
(Foto: Coritiba/Divulgação)

Primeiro Tempo

O Sport começou a partida trocando passes com tranquilidade e marcando forte a equipe adversária, que não conseguia sair com tanta eficiência ao ataque.

A primeira boa chegada do Leão foi aos 11 minutos. Diego Souza puxou contra-ataque e passou para Marlone, que recebeu na meia-lua e bateu rasteiro, fácil para a defesa de Wilson.

O Coxa respondeu aos 17 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou limpa para Lúcio Flávio, que da entrada da área bateu forte, a bola desviou em Renê e passou perto da meta leonina.

Aos 27 minutos, o Sport quase abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na esquerda da área para Durval, o zagueiro rubro-negro bateu cruzado, a bola desviou na zaga adversária e explodiu no goleiro Wilson, que defendeu a queima roupa.

Sem espaços, o Coritiba tentava surpreender o Sport com chutes de longa distância. Aos 36, Raphael Lucas avançou pela intermediaria e bateu forte, a bola passou muito próxima ao gol de Danilo Fernandes.

A última grande chance do primeiro tempo foi do Sport. Aos 39, Wendel recebeu na meia-lua e bateu muito forte, para muito longe.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou do mesmo jeito da primeira, movimentada e com o Sport atacando logo de inicio. Aos 10, Samuel arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga do Coxa e sobrou na cara do gol para André, que ao invés de dominar, mandou de cabeça para fora, sem perigo ao gol de Wilson.

Aos 17 minutos, o Leão voltou a perder uma grande chance, novamente com André. O atacante rubro-negro recebeu grande passe de Diego Souza, apareceu na cara do gol, tocou na saída do goleiro e a bola raspou a trave e não entrou.

A zaga do Sport vacilou e aos 23, Matheus Ferraz furou e a bola sobrou pra Raphael Lucas, que tentou bater por baixo de Danilo Fernandes, mas o goleiro rubro-negro segurou firme.

Aos 41 minutos, o Sport teve a última e grande chance de vencer a partida. Em cobrança de falta, Diego Souza mandou na área, Hernane Brocador desviou de perna direita, a bola explodiu no travessão e depois Wilson fez uma importante defesa para salvar o Coxa.

Ficha do Jogo – Coritiba 0x0 Sport

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo (Rodrigo Ramos), Cáceres (Misael), Lucio Flavio e Esquerdinha (Evandro); Rafhael Lucas e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha) e Diego Souza; Samuel (Maikon Leite), Marlone e André (Hernane Brocador). Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (22ª rodada).

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Cartões amarelos: João Paulo e Luccas Claro (Coritiba); Renê e Ferrugem (Sport).

Público: 10.000

Renda: R$ 108.460,00